iOS 7.1 trouxe novos recursos para câmera e melhorou performance do iPhone 4

Por Redação | 15.03.2014 às 15:20
photo_camera Divulgação

No dia três deste mês, depois de cinco betas, a Apple finalmente liberou a versão final da atualização de 7.1 para os usuários de iOS. A nova versão do sistema operacional móvel da maçã apresenta inúmeras novas funções e aprimoramentos, sendo compatível com iPads (a partir do iPad de segunda geração), iPhones (4, 4S, 5, 5S e 5C) e iPods Touch de quinta geração.

Entretanto, muitos usuários ficaram na dúvida sobre quais foram as novidades, e outros querem medir as vantagens e desvantagens comparando o que a atualização oferece comparada ao Jailbreak, pois este ainda não tem uma versão compatível com o iOS 7.1.

Entretanto, desde o lançamento foram descobertas novas vantagens desta nova atualização que vieram para ajudar bastante. Além das novidades relacionadas ao CarPlay, Siri, iTunes Radio, Calendário e Acessibilidade, o aplicativo da câmera recebeu melhorias bem legais.

HDR automático

HDR do iOS

Agora, em iPhones 5 e 5S, o aplicativo de câmera conta com o recurso de HDR (high dynamic range, ou grande alcance dinâmico, em português) automático – este que permite aumentar o alcance dinâmico, fazendo com que as partes escuras de uma foto fiquem niveladas com as partes claras –, em seguida, também é possível que o usuário possa comparar entre a versão com HDR e sem, para definir qual das duas versões ficou melhor. Basta ajustar isso na opção de “Foto e Câmera” nas configurações.

Hey, o Flash Automático está ativo!

Flash automático no iOS

Uma grande novidade para aqueles que ficavam na dúvida entre deixar o flash ativo, desligado ou no modo automático é que agora há uma pequena notificação na parte inferior do aplicativo indicando quando o flash está no modo automático. Ao clicar neste ícone, o status do flash pode ser mudado para os outros modos de ativação.

Compartilhar sem limites

Compartilhamento em grupo do iOS

Ao usar o modo burst (recurso que tira dez fotos por segundo ao acionar o obturador), agora é possível compartilhar mais de três fotos, que era o limite máximo de compartilhamento. Para isto basta ir até as configurações de fotos nos ajustes do iCloud.

iPhone 4 mais rápido

iPhone 4

Segundo usuários do iPhone lançado em 2010, a nova atualização fez com que a inicialização de sistema ficasse mais rápida e que aplicativos fossem abertos consideravelmente em menos tempo do que antes.

Isso é uma grande novidade para quem vinha encontrando lentidões depois da migração da sexta versão do iOS para a sétima, em setembro do ano passado.

Fonte: MacMagazine