iOS 7 já está rodando em quase 52% dos dispositivos

Por Redação | 26 de Setembro de 2013 às 12h54

Uma semana após ser lançado, o iOS 7 já corresponde a 51,8% do tráfego de dispositivos que rodam o sistema operacional móvel da Apple nos Estados Unidos. Esse número é maior do que o índice de utilização alcançado no mesmo período de tempo pelo iOS 6.

As taxas de adoção foram mensuradas pela rede de publicidade online Chitika. De acordo com os dados levantados pela empresa, o sistema operacional antigo, iOS 6, era utilizado por apenas 47% dos usuários sete dias após seu lançamento.

O gráfico divulgado pela Chitika não inclui números globais, apenas de usuários norte-americanos. Mas, de qualquer forma, a Apple informou recentemente que o iOS 7 já havia sido baixado 200 milhões de vezes, tornando-o a versão com mais rápida adoção na história da empresa.

Taxa de adoção iOS 7

Por outro lado, embora o iOS tenha sido amplamente baixado – o que indica boa aceitação – ele já se deparou com um bug que permite realizar ligações para qualquer número sem desbloquear a tela. Agora, diversos usuários estão reclamando no fórum da Maçã sobre o movimento da imagem de fundo do iOS 7 e ícones feitos para combinar com isso, além das animações presentes no sistema.

Muitos usuários dizem que as animações estão, literalmente, deixando-os enjoados e com dor de cabeça. Para os donos de iPhones 4S e 5, "reduzir os movimentos" é possível mediante mudanças na configuração, mas aqueles que utilizam iPhone 4 ou algum modelo inferior parecem não conseguir se livrar das animações.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.