iOS 6.1: jailbreak da nova versão do sistema já está disponível

Por Redação | 30 de Janeiro de 2013 às 18h03

A versão atualizada do iOS 6, o iOS 6.1, foi disponibilizada pela Apple na última segunda-feira (28). Poucas horas depois, o primeiro jailbreak para o sistema já estava disponível. O jailbreak, desenvolvido pela Redsn0w, funciona apenas nos iPhone 3GS e 4, e no iPod touch da quarta geração.

Segundo o SlashGear, para conseguir realizar o jailbreak do iOS 6.1 em seu dispositivo, o usuário precisará de arquivos ISPW do iOS 6 e do 6.1, e uma cópia do Redsn0w, que roda tanto no OS X como no Windows. A partir daí, o usuário deve importar os arquivos ISPW e iniciar o jailbreak - após a conclusão do processo, o usuário jailbroken terá que estar conectado ao seu computador toda vez que decidir reiniciar seu dispositivo iOS.

Além disso, uma versão jailbreak untethered já está pronta e deverá estar disponível para a comunidade jailbreak no dia 3 de fevereiro. E acredita-se que o jailbreak untethered do iOS 6.1 terá suporte para a nova geração do iPhone, o iPhone 5. No começo do mês, o primeiro jailbreak untethered para o iOS 6 foi disponibilizado para todos os usuários da nova plataforma móvel da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.