Rápida adoção: iOS 6 já foi instalado em 15% dos dispositivos

Por Redação | 20.09.2012 às 18:26

Um novo relatório apresentado pela empresa de análise de dados Chitika diz que o iOS 6 já foi adotado por 15% dos usuários de iPhone, iPod touch e iPad. O número foi atingido apenas 24 horas após o lançamento do sistema operacional, que foi liberado para download no início da manhã da última quarta-feira (19).

A empresa de análise ressalta também que o iOS 6 foi aceito mais rapidamente do que o sistema operacional para Macs, o Mountain Lion, lançado em julho deste ano. Ele estava presente em apenas 3,2% das máquinas 48 horas após o seu lançamento.

Outro comparativo se dá com o iOS 5, que levou cerca de cinco dias para representar pouco mais de 20% do tráfego geral do sistema operacional.

O software já virá pré-instalado no iPhone 5, que chega às lojas amanhã (21), e possui atualização gratuita para aqueles que possuem iPhone 3GS, 4 e 4S. Ele também pode ser instalado no iPod Touch de quarta e quinta gerações, e em iPads de segunda e terceira geração.

A Apple afirma que o iOS 6 acrescenta mais de 200 novos recursos para o iOS 5, que foi lançado em outubro do ano passado. Pena que não podemos ter acesso a todos eles aqui no Brasil.

Instalações do iOS 6