iOS 6 é apresentado sem o Google Maps

Por André Fogaça | 11 de Junho de 2012 às 17h25

Além dos novos computadores portáteis, a Apple apresentou a próxima versão do seu sistema operacional: o iOS 6. Com ele, teremos novo sistema de mapas, integração com o Facebook e o funcionamento do Siri em outras línguas, embora ele ainda passe bem longe do Brasil.

Siri no iPad

Siri no iPad

Agora o Siri pode abrir aplicativos, além de interagir com eles. É algo que o S Voice já estava fazendo no Galaxy S III - não nos modelos vendidos no Brasil, que não têm o recurso. Outra novidade é a melhoria para resultados esportivos nos Estados Unidos e também uma maior precisão em respostas para locais e pontos de interesse.

Novo app de Mapas

Novo app de Mapas

Como prevíamos, a Apple chutou o Google Maps e está utilizando sua própria base cartográfica para o serviço. Ele lembra muito o serviço do Google, só que agora - assim como nos aparelhos Android - o mapa é totalmente vetorizado. Esta mudança permite que os mapas fiquem mais limpos e os textos das ruas e pontos marcados fiquem mais confortáveis para ler.

Ainda como o Google Maps do Android, o novo Mapas do iOS 6 virá com um navegador GPS com recurso de guia por voz, alerta de trânsito e dados sobre estabelecimentos providos pela empresa Yelp. O Siri finalmente chega por completo ao novo iPad e ele entende mandarim, espanhol, italiano, coreano e até cantonês. Mas, até agora, nada do português...

Integração com o Facebook

Integração com o Facebook

Há uma nova integração com o Facebook, que permite o envio de mensagens a partir do centro de notificações. O usuário também pode curtir conteúdo da App Store e do iTunes, além de poder receber recomendações de novos apps ou músicas que são vendidas em suas respectivas lojas.

Integração com o Facebook nos Contatos

Integração com o Facebook nos Contatos

Outra possibilidade de integração está nos contatos e na agenda, que agora podem receber informações direto da rede social.

Atendendo chamadas

Agora você pode enviar mensagens por SMS (ou iMessage) para uma pessoa que está ligando e você não pode atender, ou então pode escolher para ser lembrado da ligação perdida em outro momento. Por fim, um recurso bastante querido pelos usuários será o "Não perturbe". Com ele, você escolhe horários em que não quer ser acordado por notificações barulhentas. É perfeito para uma longa noite de sono na cama!

Segundo a Apple, este novo iOS estará disponível nos iPhones 3GS, 4, 4S, iPad 2 e novo iPad. A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas o beta já está pronto para os desenvolvedores.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.