Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps | Modo de navegação anônima chega ao aplicativo para iOS

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 18h00

Link copiado!

Google Maps | Modo de navegação anônima chega ao aplicativo para iOS
Google Maps | Modo de navegação anônima chega ao aplicativo para iOS
Tudo sobre Apple

Usuários de iOS já podem começar a explorar o Google Maps com a navegação anônima. O novo modo, que já estava disponível para Android há algum tempo, agora está chegou para os smartphones da Apple.

O modo de navegação anônima funciona basicamente igual a um navegador: você pode fazer pesquisas de localizações e criar rotas sem que a informação seja armazenada no serviço. Nem o histórico de buscas, tampouco o de lugares visitados ficarão gravados.

Veja como ativar a navegação anônima no seu iOS:

Passo 1. Com o aplicativo aberto, clique no seu avatar e, na sequência, na opção "Ativar o modo de navegação anônima";

Continua após a publicidade

Passo 2. Agora, você vai conferir uma mensagem do Google Maps dizendo o que o modo de navegação anônima não faz, como não salvar o histórico de navegação e de pesquisa, não atualizar o histórico de localização e nem o lugar compartilhado, e também não usa a atividade do usuário para personalizar o serviço.

No entanto, estar 100% anônimo quando conectado à internet não depende apenas do Google, como diz a empresa na mensagem:

"A ativação do modo de navegação anônima no Google Maps não afeta a maneira como suas atividades são usadas ou salvas por provedores de internet, outros apps, pesquisa por voz e outros serviços Google", alerta.
Continua após a publicidade

Clique em "Saiba mais" para obter mais informações ou feche a janela e comece a usar o recurso.

Passo 3. Depois de finalizar a navegação anônima, basta repetir o passo 1 ou clicar na barra de endereços e desativar a função quando desejar.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPoweruser