Google Fotos para iOS fica mais inteligente com nova AI

Google Fotos para iOS fica mais inteligente com nova AI

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 18h51

O Google Fotos acaba de receber uma atualização que vai fazer toda a diferença para os usuários de iPhone: ela agora traz embutida uma inteligência artificial que oferece quatro recursos novos, que vão desde resgatar recordações antigas a girar fotos que eram para ter saído na vertical (ou horizontal).

Nem sempre o iPhone reconhece corretamente quando você o segura na horizontal ou na vertical, o que irrita na hora de tirar fotos. O Google Fotos agora vai reconhecer quando uma foto estiver com a orientação trocada, e basta você tocar na imagem para que o app a corrija.

As outras três funcionalidades têm mais a ver com compartilhar momentos e destacar suas melhores recordações. Aliás, outra característica do aplicativo é uma maior sensibilidade em reconhecimento facial. A partir de agora ele procura e relaciona pessoas "conhecidas" em cartões individuais de destaque (mais ou menos como já ocorre no app de fotos nativo do iOS).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O recurso de autoanimação de fotos também traz novidades e foi estendido para vídeos. O aplicativo procura por segmentos contendo atividades, e visa criar automaticamente um GIF curtinho, com um loop, para você compartilhar com seus parentes e amigos.

Ficou interessado? Você pode baixar o novo Google Fotos agora mesmo, gratuitamente, na App Store.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.