Google Fotos para iOS fica mais inteligente com nova AI

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 18h51

O Google Fotos acaba de receber uma atualização que vai fazer toda a diferença para os usuários de iPhone: ela agora traz embutida uma inteligência artificial que oferece quatro recursos novos, que vão desde resgatar recordações antigas a girar fotos que eram para ter saído na vertical (ou horizontal).

Nem sempre o iPhone reconhece corretamente quando você o segura na horizontal ou na vertical, o que irrita na hora de tirar fotos. O Google Fotos agora vai reconhecer quando uma foto estiver com a orientação trocada, e basta você tocar na imagem para que o app a corrija.

As outras três funcionalidades têm mais a ver com compartilhar momentos e destacar suas melhores recordações. Aliás, outra característica do aplicativo é uma maior sensibilidade em reconhecimento facial. A partir de agora ele procura e relaciona pessoas "conhecidas" em cartões individuais de destaque (mais ou menos como já ocorre no app de fotos nativo do iOS).

O recurso de autoanimação de fotos também traz novidades e foi estendido para vídeos. O aplicativo procura por segmentos contendo atividades, e visa criar automaticamente um GIF curtinho, com um loop, para você compartilhar com seus parentes e amigos.

Ficou interessado? Você pode baixar o novo Google Fotos agora mesmo, gratuitamente, na App Store.

Via 9to5Mac

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.