Glitch na App Store causa diminuição de 10% em downloads

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 20h11

Na última quinta (5), a App Store teve problemas com seu serviço de busca durante algumas horas, afetando tanto grandes apps como Uber, Spotify, YouTube e Tumblr como desenvolvedores menores. Quase dois terços dos aplicativos da loja perderam 10% em suas taxas de download devido ao glitch.

Segundo a análise feita pela empresa de consultoria e marketing Tune, alguns desenvolvedores tiveram baixas ainda piores, por exemplo, cerca de 15% de todos os aplicativos perderam mais de 50% de seus downloads.

Glitch App Store

Apesar do glitch não ter afetado os grands apps, que ficam em destaque na loja, os números mostram como a busca por apps se tornou uma das principais formas de acesso aos aplicativos dentro da App Store.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Glitch App Store

Para rastrear os impactos de um problema como este em escala global, a Tune monitorou as instalações que se deram de maneira orgânica nos Estados Unidos durante o glitch e compararam com o mesmo período em dias de funcionamento normal.

O resultado é equivalente a aproximadamente 2,5 mil novos usuários ou clientes que os aplicativos do topo da lista deixaram de ganhar. Algumas categorias foram mais afetadas do que outras. Jogos, a categoria mais lucrativa, teve uma baixa de 24% nos downloads orgânicos, enquanto apps de negócios e finanças tiveram os números cortados pela metade.

Glitch App Store

A Apple ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.