Giphy Keys, o novo teclado padrão para os fãs de GIFs

Por Redação | 05 de Maio de 2016 às 21h50

Aos amantes de GIFs e usuários de dispositivos iOS, o Giphy tem uma novidade para ampliar ainda mais o acesso e o compartilhamento de imagens animadas. Disponível na App Store, o Giphy Keys funciona como um teclado de GIFs que podem ser enviados em aplicativos como o iMessage, Twitter e Facebook.

Para utilizar o Giphy Keys, basta o usuário baixar o aplicativo e ativá-lo nos ajustes do iPhone ou iPad. A partir disso, ao tocar no ícone do globo (da mesma forma que se faz para acessar o teclado de emojis), estarão disponíveis diversas coleções e categorias de GIFs para a escolha.

Outra funcionalidade que tem atraído os usuários é que, ao contrário de outros apps com a mesma função, o Giphy Keys funciona como um teclado padrão. Isso significa que não é necessário minimizar o teclado normal para acessar os GIFs. Alguns usuários, no entanto, têm reclamado de que quando utilizam o Giphy Keys como teclado principal, não é possível fazer uso do corretor automático – o que pode ser considerado um alívio para tantos outros.

Giphy Keys

Além de tudo isso, é possível por meio do app deixar as imagens animadas favoritas em uma pasta separada e encontrar os GIFs recém enviados com maior facilidade. Há ainda uma seção no aplicativo que permite que o usuário crie seus próprios GIFs utilizando algumas hashtags.

Com tantos recursos dentro do app, o objetivo da companhia é ser destaque e dominar todo o ambiente da web que trata de imagens animadas. Se você é fã de GIFs, vale a pena experimentar.

Para começar a utilizar o Giphy Keys, clique aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.