Gboard para iOS ganha recurso de digitação por voz e novos emojis

Por Redação | 23.02.2017 às 12:43

Lançado pelo Google em maio do ano passado exclusivamente para iOS e quase sete meses depois para Android, o Gboard, app de teclado inteligente com diversas funções embutidas, agora ganha novos recursos em uma atualização específica para o sistema operacional da Apple.

Para começar, se o inglês não for o seu idioma principal, você ficará satisfeito ao saber que o Gboard foi atualizado com suporte para mais idiomas. O teclado agora será capaz de trabalhar em croata, checo, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, polonês, romeno, sueco, catalão, húngaro, malaio, russo, espanhol latino-americano e turco.

Em segundo lugar, o Google também atualizou o Gboard com a opção de digitação por voz. Isso é bastante semelhante ao que a Apple tem permitido no teclado iOS padrão, onde você pode usar sua voz para escrever mensagens, o que pode vir a calhar se você preferir não digitar. Tudo o que você tem que fazer é manter pressionada a barra de espaço.

Por último, mas não menos importante é a adição de novos emojis. Agora será possível acessar todos os emojis que são suportados no iOS 10. A atualização do Gboard para iOS já está disponível na App Store do iTunes.

Fonte: (Via) Ubergizmo