Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha do iOS 12 permite que hackers acessem iPhones por meio da Siri

Por| 02 de Outubro de 2018 às 08h05

Link copiado!

Falha do iOS 12 permite que hackers acessem iPhones por meio da Siri
Falha do iOS 12 permite que hackers acessem iPhones por meio da Siri
Tudo sobre Apple

Lançado há menos de um mês, o iOS 12 já apresenta os primeiros problemas de segurança. Desta vez, foram encontrados dois modos de ignorar as proteções do aparelho, permitindo que um invasor acesse a lista de contatos e fotos de qualquer aparelho que utilize a versão mais atualizada do sistema operacional móvel da Apple.

A descoberta foi feita por Jose Rodriguez, usuário conhecido da comunidade de cibersegurança por ter descoberto um modo de ignorar as medidas de proteção do iOS 6.1.3 utilizando uma falha relativa ao cartão SIM.

No iOS 12, a descoberta de Rodriguez consegue ignorar até as defesas mais avançadas do aparelho, como o Face ID. O usuário demonstra passo a passo o que fazer para bugar o aparelho e conseguir acessar a lista de contatos e fotos salvas. Tudo o que você precisa é de um segundo celular — além de uma certa dose de paciência.

Continua após a publicidade

Um segundo vídeo ensina outro modo de invadir um iPhone bloqueado utilizando a Siri e o aplicativo de bloco de notas, que permite acessar um menu secreto que contém as configurações padrão de compartilhamento do usuário.

Caso algum usuário queira evitar que alguém consiga utilizar esses truques para acessar o dispositivo, a recomendação, por enquanto, é desabilitar que a Siri possa ser acessada mesmo com o aparelho bloqueado, além de definir uma senha para o aplicativo de notas. As falhas já foram repassadas para a Apple, mas ela ainda não se pronunciou sobre quando será liberada uma correção.

Fonte: Apple Insider