Facebook para iOS agora permite comprar comida e ingressos pela rede

Por Redação | 23 de Outubro de 2016 às 11h05
photo_camera Divulgação

O Facebook anunciou nesta semana uma atualização em seu aplicativo para dispositivos iOS, que inclui uma série de novos recursos voltados para o e-commerce. As novidades incluem a compra e entrega de comida, compra de ingressos, além de agendamento de horários e reservas em pequenos negócios, como restaurantes, spas e salões, usando serviços de terceiros.

A rede social habilitou os recursos através de uma série de parcerias e novas capacidades técnicas. Ingressos para filmes, por exemplo, podem ser comprados diretamente das páginas do Facebook em parceria com a americana Fandango, a Ticketmaster e Eventbrite.

Nesta semana, o Facebook também lançou o recurso Recomendações, que serve para agregar dicas de outros usuários sobre locais e serviços em uma mesma cidade. Os comentários com dicas mostram o mapa para o local e podem ser salvos em uma aba separada. Será possível também acessar a área de Recomendações para fazer outras perguntas ou para ajudar amigos.

Facebook iOS compras

Vale ressaltar que o novo movimento permitirá que o Facebook colete dados valiosos sobre o comportamento de consumo dos usuários, algo que também será igualmente relevante para publicidade.

“Esse é o primeiro passo e nos próximos meses nós estaremos lançando ainda mais novos recursos que tornarão mais fácil realizar tarefas, tomar decisões confiantes e comunicar diretamente com negócios no seu tempo e termos”, escreveu a companhia em um post publicado no próprio blog.

Segundo o Facebook, os novos recursos chegam inicialmente ao mercado americano nesta semana, onde mais novidades devem chegar nos próximos meses. Ainda não há previsão de quando serão lançados no Brasil.

Fonte: PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.