Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança widget para a tela de bloqueio do iOS 16

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2022 às 15h10

Link copiado!

Reprodução/TheApplePost
Reprodução/TheApplePost
Tudo sobre Facebook

O Facebook atualizou seu aplicativo para oferecer suporte aos widgets da tela bloqueada do iOS 16. A nova versão permite ao usuário adicionar atalhos no espaço renovado pela Apple, assim você não precisará abrir o aplicativo nem desbloquear o iPhone.

A rede social oferece duas opções para o usuário escolher. O primeiro exibe os aniversários de amigos e familiares, enquanto o segundo mostra as "últimas notícias do Facebook em um piscar de olhos". A descrição do segundo não é muito clara, mas dá para presumir se tratar de um feed com as notificações mais relevantes, como publicações em grupos ou comentários nos seus posts.

Continua após a publicidade

Os widgets também estarão disponíveis como parte do recurso Always-on (tela sempre ligada), exclusiva do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Isso é ainda mais interessante, porque você nem precisará ligar o display para saber o que está acontecendo no seu perfil, economizando a bateria do telefone.

A atualização chega menos de 24 horas após o lançamento do iOS 16 e surpreende por ser o Facebook, e não o Instagram ou o WhatsApp. Além disso, prova o quanto a maior rede social da Meta aposta no público cativo da Apple.

Widgets da tela de bloqueio do iOS 16

Várias empresas já oferecem seus widgets para otimizar o uso do iOS 16. O Google, por exemplo, trouxe vários utilitários para integrar seus aplicativos — Gmail, Drive, Maps, News e Chrome — a essa área estratégica dos celulares da Maçã.

Continua após a publicidade

Os widgets da tela de bloqueio chegam como uma das principais inovações do novo iOS, junto da personalização do relógio, data e hora e do plano de fundo rotacionável. A promessa é melhorar a produtividade e reduzir o gasto energético, afinal as pessoas terão seus principais softwares na ponta dos dedos de forma simplificada.

Ainda não está claro se os widgets do Facebook (e os demais já lançados) também serão compatíveis com a atualização do iPadOs 16, programado para chegar em outubro. As empresas poderão pensar em reformular seus utilitários para entregar resultados ainda melhores na tela maior dos tablets.