Dica de app: retoque suas selfies com o Relook

Por Redação

Todo mundo adora tirar selfies, mas nem sempre saímos muito bem na foto - pior ainda quando é aquela foto em grupo que saiu na hora que você estava se preparando. Em uma situação dessas, antigamente, quem tinha o poder do Photoshop nas mãos corria para o programa da Adobe, fazia aqueles ajustes finos e pronto, a imagem estava bonita. Mas para a maioria que não faz ideia de como usar o Photoshop, o jeito era "entubar" a foto feia ou simplesmente nem postar.

Com os smartphones ficando cada vez mais poderosos, surgiram diversos aplicativos para edição de imagens com poderosos recursos para a criação de efeitos, correções, montagens, ajustes, etc. Alguns outros são bem específicos, como o Relook, voltado especificamente para a correção de rostos. O app funciona de maneira bem simples e com alguns toques você consegue remover imperfeições na pele, olheiras, espinhas, marcas e mais.

Ao abrir o app, você vai se deparar com uma foto que já vem pré-carregada, onde é possível ver o poder do Relook e sair experimentando. A moça tem muitos poros na pele, provavelmente fruto de cravos. Basta selecionar a ferramenta "Clean" para limpar e depois "Smooth" para suavizar.

Relook Inicio

Relook Limpeza

Relook Limpeza

Para espinhas, sinais e outras marcas na pele, basta selecionar "Spot heal" e tocar nos pontos que deseja corrigir. É bom dar zoom deslizando com dois dedos para fora, de maneira a ter um toque mais preciso e corrigir somente o ponto sem que seu dedo encoste em outras partes da pele.

Se você quiser alterar o formato do rosto, a segunda ferramenta, a "Reshape", faz o serviço. Com o botão "Move" você muda o formato da imagem toda. Toque em um lugar e mova a bolinha azul que aparece ao longo da tela. O "Spot move" permite modificar apenas uma porção específica, dentro do círculo azul. Se não gostou de alguma modificação, clique em "Restore" e rabisque com o dedo a área que deseja restaurar.

A terceira ferramenta serve para modificar a tonalidade da pele, sendo possível, inclusive, pintá-la - ótimo para quem vai a jogos e não tem coragem de se pintar, mas ainda assim quer mostrar no Facebook e Instagram que deu todo o apoio à equipe preferida. Para isso clique em "Color", selecione a cor, depois role para cima e para baixo para escolher o tom e rabisque com o dedo onde desejar pintar. Também é possível clarear ou escurecer a pele, aumentar e diminuir a saturação.

Relook Pintura

Relook Filtro

Relook Filtro

Para fechar sua selfie perfeita, a última seção possui alguns filtros bem bacanas para caprichar na imagem. Selecionado o filtro, basta tocar no botão de "ok" no topo direito e salvar. O Relook oferece opções de salvar no Rolo da Câmera, compartilhar no Instagram e exportar as modificações para o Photoshop (é necessário fazer uma compra in-app extra de US$ 3,99).

Relook Antes

Relook Depois

Relook Depois

O app foi desenvolvido pela Sumoing, que também criou o Repix, um dos principais editores de fotos da App Store. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena se você adora tirar selfies e quer sempre postar fotos perfeitas no Instagram e Facebook.

O Relook está disponível para iPhone e iPad por US$ 3,99.

Faça o download na App Store

qr code
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.