Desenvolvedor consegue fazer 'jailbreak' em versão beta do iOS 9.3.3

Por Redação | 27.05.2016 às 07:29

A primeira versão beta do iOS 9.3.3 foi lançada nesta semana pela Apple para os desenvolvedores. O que talvez a empresa não esperava, era que alguém conseguisse, logo de cara, fazer o procedimento de jailbreak na nova versão do sistema móvel.

O desenvolvedor Luca Tedesco postou a foto abaixo no Twitter, indicando que teria conseguido fazer o procedimento com sucesso na nova versão beta do iOS. Na foto, Luca mostra um iPod Touch rodando o app da loja de aplicativos Cydia na versão 9.3.3 do sistema da Maçã.

1

Luca já tinha falado sobre o processo de jailbreak para a versão 9.3 do iOS, mas deixou claro que não tinha planos de liberar as instruções e ferramentas para o público. Até o momento, nenhuma versão do sistema a partir do iOS 9.2 podia ser desbloqueada sem que houvesse um problema ou outro. Por esse motivo, a foto do desenvolvedor chamou bastante atenção da comunidade de usuários que se interessam pelo processo.

Para a tristeza da comunidade que utiliza o recurso em seus dispositivos, parece que, assim como no caso do jailbreak para iOS 9.3, o desenvolvedor não vai liberar a ferramenta utilizada no jailbreak da primeira versão beta do iOS 9.3.3. Mas o fato mostra que ainda há esperança de que outros consigam realizar o procedimento novamente em novas versões do sistema móvel da Apple.

É importante lembrar: quem utiliza ou deseja fazer o procedimento de jailbreak não pode estar rodando em seu dispositivo uma versão do sistema superior à 9.1.

Via: Redmond Pie, Pocketnow