Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deep Fusion chega na versão beta pública do iOS 13.2

Por| 03 de Outubro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Na última terça-feira (1), a Apple resolveu trazer o Deep Fusion para a versão beta do iOS 13.2 destinada a desenvolvedores. Já nesta quinta (3), o recurso passa a ficar disponível na versão beta para os usuários, e está disponível tanto para o iPhone 11 quanto para o iPhone 11 Pro.

De acordo com a Apple, a existência do Deep Fusion é intencionalmente escondida dos usuários, e aparentemente não há indicador visual de que ele esteja ativado, na tela do aplicativo da câmera ou nos dados das foto. Sendo assim, a Maçã claramente não quer que você se preocupe muito se o Deep Fusion está ativado ou não, pois os resultados devem falar por si.

Basicamente, o Deep Fusion utiliza machine learning para registrar imagens com riqueza ainda maior de detalhes em qualquer condição de luminosidade. O recurso foi projetado para usar inteligência artificial e outros truques de software para melhorar a nitidez das imagens, capturando quadros de exposições diferentes e mesclando-os por conta própria. A empresa divulgou fotos usando esse recurso, para que os usuários tenham uma noção de como ficam os resultados:

Continua após a publicidade

Na prática, o Deep Fusion produz duas fotos de 12MP que são combinadas em uma foto de 24MP. A combinação delas é feita usando 4 redes neurais separadas que levam em consideração as características dos sensores de câmera da Apple, e essa combinação é feita pixel a pixel. Um pixel é puxado de cada vez para resultar na melhor combinação para a imagem final. Os modelos de machine learning examinam o contexto da imagem para determinar onde eles pertencem no espectro de frequência da imagem. O sistema então extrai a estrutura e a tonalidade de uma imagem ou de outra com base em proporções.

O objetivo é produzir a imagem da mais alta qualidade possível. Ele deve funcionar apenas para cenas de média a baixa luminosidade, enquanto os modos Smart HDR e Night lidam com cenas extremamente brilhantes e extremamente escuras, respectivamente. Segundo a Apple, o Deep Fusion requer o processador A13 e não estará disponível em nenhum iPhone anterior ao último modelo.

Fonte: The Verge