Confira 10 funções do iOS 8 que são pouco conhecidas

Por Redação

Já falamos por aqui sobre os recursos escondidos dos smartphones da linha Galaxy, da Samsung. Agora, chegou a hora de descobrir quais são os recursos embiocados da última atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 8. Veja:

1. Consumo da bateria

Na hora de comprar um smartphone, um dos principais recursos que vão definir a escolha é o desempenho da bateria. Mas nenhum smartphone é perfeito, então para que a carga dure o máximo de tempo possível, é necessário se prevenir.

Recursos escondidos iOS 8

Vá em "Ajustes" > "Geral" > "Uso" > "Uso da bateria". Lá, você vai poder conferir exatamente o quanto resta da bateria do seu iGadget e quais são os aplicativos mais utilizados. Verifique os apps que mais consomem e feche-os.

2. Descansar os olhos

Quem costuma ler bastante no iPhone ou iPad, principalmente no escuro, pode sofrer com vista cansada depois de um certo período devido ao brilho da tela. Para resolver esse problema, basta inverter as cores do aparelho.

Recursos escondidos iOS 8

Para fazer, siga o caminho: "Ajustes" > "Geral" > "Acessibilidade" > "Inverter cores".

3. Tirando uma foto atrás da outra

Se você não é um bom fotógrafo e as suas fotos sempre saem tremidas, ou se os modelos da foto não ajudam para que ela fique boa, o iPhone oferece a opção de tirar fotos sucessivas. Ou seja, você tira uma foto atrás da outra, ganhando mais opções na hora de escolher a melhor.

Recursos escondidos iOS 8

Para fazer isso, abra a câmera e toque no relógio que fica localizado na parte superior da tela. Agora, selecione três ou 10 segundos de temporizador, aperte o botão do obturador e pronto!

4. Compartilhamento rápido de fotos

Para facilitar o compartilhamento de fotos nas redes sociais é possível reorganizar os ícones que aparecem nas opções de compartilhamento.

Recursos escondidos iOS 8

Basta selecionar uma foto, tocar no botão de compartilhamento no canto inferior esquerdo, segurar e arrastar para organizar os ícones como desejar.

5. Não perturbe

Esta opção foi criada para quem não quer ser incomodado com notificações e chamadas durante o sono. Nas configurações, vá em "Não perturbe" e defina a hora em que o recurso deve começar e terminar de funcionar.

Recursos escondidos iOS 8

Ainda é possível adicionar exceções de contatos ou ativar a função "ligações repetidas", que avisa o usuário se alguém fez duas ligações seguidas em menos de três minutos.

6. Acessando a versão completa de um site

A maioria dos sites já disponibilizam uma versão mobile de suas páginas para facilitar a visualização em dispositivos móveis, mas muitas pessoas ainda preferem usar a original.

Recursos escondidos iOS 8

Para fazer essa mudança, entre no Safari, deslize para baixo na tela principal, abaixo do campo URL, e toque em "Request Desktop Site". Em alguns casos, basta apenas retirar os caracteres "m." (sem as aspas) que fica na frente da URL.

7. Buscando por um aplicativo

Se você possui vários apps no dispositivo, separados em diversos grupos, pode acabar demorando bastante tempo para encontrar um deles.

Recursos escondidos iOS 8

Para evitar a perda de tempo, acesse a função "pesquisa" puxando a tela para baixo. Na barra de buscas, digite o nome do aplicativo ou contato e pronto!

8. Compartilhando localização

No iMessages é possível compartilhar a sua localização com um amigo. No aplicativo, toque em "Detalhes" > "Enviar localização atual" ou "Compartilhar localização". A segunda opção registra todo o seu percurso, até que seja cancelado.

Recursos escondidos iOS 8

9. Compartilhando aplicativos

Se algum amigo ou familiar quer muito um aplicativo que você tem, mas ele é pago e a pessoa não está disposta a desembolsar, basta usar a opção "Compartilhamento Familiar".

Recursos escondidos iOS 8

Peça para o seu contato seguir o seguinte caminho: "Configurações" > "iCloud" > "Configurações de Compartilhamento familiar" e, em seguida, te adicionar. Depois que o aplicativo for baixado, basta sair do recurso. Eventuais compras vão ser arcadas pelo "Organizador da Família".

10. Óculos virtuais

Para deixar os ícones e o tamanho do texto maiores, basta acessar as configurações e tocar na opção "Tela e Brilho Ampliada". Lá, os ícones vão ficar maiores para melhorar o uso do dispositivo por quem tem dificuldades para enxergar itens pequenos.

Recursos escondidos iOS 8

Para alterar o tamanho do texto, acesse "Configurações" > "Tela e Brilho" > "Tamanho do texto" e deslize o controle para a direita ou esquerda para aumentar ou diminuir.