Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conceito imagina iOS 15 com apps em tela dividida e widgets na tela de bloqueio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Tech Blood
Reprodução/Tech Blood

O iOS 15 não deve demorar muito para fazer sua primeira aparição — ainda mais se for revelado na WWDC deste ano, marcado para o dia 7 de junho. Como sempre, a Apple deve introduzir grandes novidades na próxima grande atualização do sistema, contudo, ainda sem informações oficiais, resta apenas imaginar o que virá com ela.

Foi isso que youtuber Nicholas Ghigo fez em um novo conceito publicado em seu canal. No vídeo, o criador de conteúdo pensou como o iOS 15 pode se parecer, especialmente se for embarcado por recursos amplamente aguardados pelos consumidores.

O conceito começa apresentando novos widgets da tela de bloqueio. A Apple poderia dar mais um passo na popularização dos complementos e adicioná-los à tela de autenticação, de forma discreta e útil, como foi na estreia desse elemento de interface no iOS 14.

Continua após a publicidade

Ghigo também imagina aplicativos bloqueados pela autenticação do celular e utilizou o iMessage como exemplo. Um pequeno cadeado é colocado no canto superior esquerdo do ícone e, se seguisse a ideia desse conceito, o iOS 15 exigiria a inserção de senha ou escaneamento facial pelo Face ID sempre que o app fosse aberto.

Novos ícones e widgets atualizados, segundo o projeto, dariam um ar de novidade ao sistema, além de uma repaginada suave no Central de Controle para facilitar o acesso às principais ferramentas do celular. Visualmente, Ghigo se atém ao design da Apple, então o conceito é bem familiar com o iOS 14.

Tela dividida no iOS 15?

Continua após a publicidade

Ainda atendendo aos pedidos dos usuários, o youtuber imagina como seria a divisão de telas com multitarefas no iOS 15. No conceito, Ghigo separa o display entre o app de e-mail com o gerenciador de arquivos, mostrando o sistema de “arrasta e solta” para anexar documentos a mensagem como se faz no desktop. O Android permite a separação de tela há gerações, mas nada impede que a Apple adote o recurso nativo com boas novidades, assim como fez com os widgets.

Vale ressaltar que tudo que foi apresentado por Nicholas Ghigo não passa de uma ideia sobre o que a Apple pode introduzir ao iOS 15, portanto nada disso é oficial. A WWDC 2021 deve trazer mais informações sobre a atualização e, por agora, resta apenas torcer para que ela esteja com algumas das novidades apresentadas pelo youtuber na manga.

Fonte: Nicholas Ghigo