Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Compartilhamentos de links para Atalhos do iOS estão quebrados no iCloud

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Março de 2021 às 22h20

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre Apple

Inaugurado junto com o iOS 13, o aplicativo Atalhos (ou Shortcuts, caso você goste de usar o sistema operacional em inglês) foi um dos lançamentos mais legais que a Apple liberou nos últimos anos. Basicamente, ele permite que o usuário crie “receitas” ao combinar diferentes ações que serão reproduzidas de forma automatizada a partir de um gatilho (como enviar uma mensagem para um contato ao se conectar em determinada rede Wi-Fi).

Se você não é um usuário do iOS, a esta altura do campeonato, já deve ter percebido que estamos falando de um recurso muito útil para automatizar tarefas banais do cotidiano, sendo usada até para fins profissionais. Só que o mais legal dos Atalhos é que você pode salvá-los no iCloud e compartilhá-los com qualquer pessoa através de links públicos! Ou melhor… deveria, pois tal ferramenta não está funcionando no momento.

Por algum motivo misterioso, todo e qualquer link de receitas que foram salvas no iCloud até esta última terça-feira (23) pararam de funcionar do nada. Conforme relatado por diversos internautas no Twitter, ao clicar no Atalho para baixá-lo no celular, surge uma mensagem de erro dizendo que aquele conteúdo “não foi encontrado; talvez o link do atalho seja inválido ou tenha sido apagado”.

Continua após a publicidade

O bug só afeta receitas antigas, já que links gerados a partir desta quarta-feira (24) funcionam normalmente. Algumas pessoas ficaram particularmente frustradas com o incidente — é o caso do desenvolvedor Federico Viticci, que mantém um repositório público com mais de 200 receitas em seu site. “Nenhum dos links para minhas centenas de atalhos está funcionando mais. Eu realmente espero que a Apple solucione isso rápido.

Até o momento em que esta reportagem foi escrita, a Maçã ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Fonte: iMore