Começam os anúncios na App Store da Apple

Por Redação | 06 de Outubro de 2016 às 19h15

Os dias de navegar na loja virtual da Apple sem ser importunado por anúncios estão chegando ao fim. De ontem para hoje, os primeiros sinais de propaganda começaram a surgir na App Store dos Estados Unidos, sugerindo que, em breve, a moda vai pegar, disseminando-se para as demais regiões onde a loja virtual está ativa no mundo. Por enquanto, parece que os anúncios estão em fase de testes apenas na terra natal da Maçã.

Quem descobriu foi o pessoal do The Verge, que flagrou uma propaganda do Uber em plena loja de aplicativos da empresa. Aliás, o anúncio apareceu em um tamanho grande o suficiente para ocupar metade da tela de um iPhone 6s na horizontal, e, claro, mostrando que o algoritmo de busca anda em dia: foi só procurar pelo termo "taxi" na loja para que o anúncio estampasse a primeira posição dos resultados da pesquisa.

anuncio

A ideia das propagandas pagas é justamente conseguir mais visibilidade para os desenvolvedores que optarem pela divulgação de seus aplicativos. Resta ver se, com a mudança, os resultados vão mesmo surtir algum efeito que não seja irritar aqueles que estão pesquisando.

Via The Verge