Começam os anúncios na App Store da Apple

Por Redação | 06.10.2016 às 19:15

Os dias de navegar na loja virtual da Apple sem ser importunado por anúncios estão chegando ao fim. De ontem para hoje, os primeiros sinais de propaganda começaram a surgir na App Store dos Estados Unidos, sugerindo que, em breve, a moda vai pegar, disseminando-se para as demais regiões onde a loja virtual está ativa no mundo. Por enquanto, parece que os anúncios estão em fase de testes apenas na terra natal da Maçã.

Quem descobriu foi o pessoal do The Verge, que flagrou uma propaganda do Uber em plena loja de aplicativos da empresa. Aliás, o anúncio apareceu em um tamanho grande o suficiente para ocupar metade da tela de um iPhone 6s na horizontal, e, claro, mostrando que o algoritmo de busca anda em dia: foi só procurar pelo termo "taxi" na loja para que o anúncio estampasse a primeira posição dos resultados da pesquisa.

anuncio

A ideia das propagandas pagas é justamente conseguir mais visibilidade para os desenvolvedores que optarem pela divulgação de seus aplicativos. Resta ver se, com a mudança, os resultados vão mesmo surtir algum efeito que não seja irritar aqueles que estão pesquisando.

Via The Verge