Publicidade

Com iOS 13, Apple pode abandonar iPhone 6, SE e 5s

Por| 10 de Maio de 2019 às 18h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Com o anúncio do iOS 13 supostamente cada vez mais próximo, já que a expectativa é que a nova versão do sistema operacional dê as caras em junho, começam a surgir também os rumores de quem vai ficar para trás desta vez. E, de acordo com as informações ainda não confirmadas, o corte da vez deve ser bastante significativo, com o iPhone 6, 5s e SE não mais sendo capazes de receber a próxima versão da plataforma.

Seria uma mudança em relação à abordagem da Apple com a versão anterior de seu sistema operacional. Com o iOS 12, a Maçã deu uma sobrevida a seus aparelhos, uma vez que todos aqueles que rodavam a versão 11 foram capazes de realizar a atualização para a edição atual. O mesmo, entretanto, não deve acontecer neste ano. Além dos iPhones citados, o iPad mini 2 e sua versão Air de 2013 também não devem mais receber grandes atualizações de sistema.

Um dos principais motivos para isso seria um desinteresse da Apple em manter aparelhos com telas de quatro polegadas em funcionamento. Os últimos dispositivos menores dessa categoria chegaram ao mercado em 2016, com o iPhone SE, última opção para quem procura um aparelho da Maçã com tamanho reduzido. Hoje, a opção com menor tamanho de tela está nos iPhone 7 ou 8, com display de 4,7 polegadas.

A decisão, por outro lado, chama a atenção por deixar de fora alguns dos modelos mais bem-sucedidos da trajetória mobile da Apple. Com o iPhone 6 e seu irmão maior, o Plus, a Maçã obteve a geração de celulares mais vendida de sua história. Por outro lado, estamos falando de aparelhos lançados originalmente em 2014 e, como todos sabemos, o bonde da tecnologia não para jamais.

Continua após a publicidade

As informações não foram confirmadas pela Apple e nem devem ser tão cedo, uma vez que a empresa não costuma divulgar informações dessa categoria fora de seus eventos especiais. A revelação do iOS 13, com direito a quem fica de fora e quem ainda está dentro, deve acontecer no dia 3 de junho, quando começa o WWDC, evento da Maçã com foco nos desenvolvedores.

Fonte: 9to5 Mac