Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com chegada do iOS 13, Spotify finalmente ganha integração com Siri

Por| 27 de Setembro de 2019 às 18h05

Link copiado!

(Montagem: Rafael Arbulu)
(Montagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre Spotify

O iOS 13 finalmente chegou e, com ele, uma série de novas funções e recursos foram disponibilizados aos usuários do iPhone. Uma dessas novidades gira em torno da integração da assistente virtual Siri com outros aplicativos outrora incompatíveis, como é o caso da plataforma de streaming de músicas Spotify.

Segundo o The Verge, a versão beta do app musical traz em si alguns comandos executáveis por meio de interação com a assistente virtual, colocando a plataforma em pé de igualdade com a concorrente Apple Music no que tange à interoperabilidade da Siri e outros softwares, facilitando a vida do usuário.

Os novos comandos incluem a solicitação de reprodução de alguma música ou playlist específica por meio da Siri, em um funcionamento praticamente igual ao que se vê quando se executam as mesmas ordens para o Apple Music, por exemplo. A ressalva é que a execução de comandos entre o Spotify e a Siri não funciona para o Apple Watch, haja vista que o smartwatch da Apple não conta com um app dedicado da plataforma musical, mas apenas controla a reprodução (avança para a próxima faixa, pausa/reproduz, volta para a faixa anterior etc.) do app executado no smartphone por meio de pareamento Bluetooth.

Continua após a publicidade

Por estar em fase de testes beta, a novidade ainda não responde muito bem a conteúdos mais novos do Spotify: o comando por voz é acionável pelos fones de ouvido AirPods, mas se confunde quando você pede para reproduzir podcasts: o sistema faz uma busca contínua por “músicas”, sem achar nenhum resultado.

Embora não exista nenhuma confirmação, é provável que a integração completa faça sua estreia nas próximas semanas.

Fonte: The Verge