Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Código no iOS 14 beta sinaliza a chegada de um dos melhores recursos do Android

Por| 06 de Abril de 2020 às 13h47

Link copiado!

Reprodução/9To5Mac
Reprodução/9To5Mac

O que é bom é para ser copiado e isso fica muito claro entre os sistemas operacionais. Agora, algumas pistas indicam que o iOS finalmente receberá um dos recursos mais populares do Android, os widgets na tela principal.

A descoberta foi feita pelo site 9to5Mac, que encontrou referências ao recurso, apelidado de “Avocado“, no código da versão de desenvolvimento do iOS 14, esperado para o final do ano. 

Atualmente, o iOS possui suporte a widgets, mas apenas na tela “Visualização para Hoje” adicionada na versão 8 do sistema operacional. O Android, por sua vez, oferece o recurso na tela principal desde suas versões iniciais, com a opção de movê-los livremente entre os painéis.

Continua após a publicidade

Segundo a publicação, os widgets têm relação com outra novidade do iOS 14, um novo painel de configurações para os papéis de parede. As imagens serão separadas por coleções e o usuário poderá definir uma figura dinâmica exclusivamente para a tela principal.

Os papeis de parede dinâmicos estarão disponíveis em diferentes versões – cor lisa, desfocado e escuro – para que os ícones e widgets tenham o contraste necessário com a imagem de fundo.

Ambas as novidades estão em estágio de desenvolvimento, por isso ainda podem ser modificadas ou até mesmo deixadas de lado antes do lançamento oficial do iOS 14.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac