Chineses do TaiG já disponibilizaram jailbreak para iOS 8.3

Por Redação | 24 de Junho de 2015 às 08h00

Hackers chineses do TaiG disponibilizaram nesta terça-feira (23) o jailbreak untethered para o sistema móvel mais recente da Apple, o iOS 8.3. Os usuários que optarem pela realização do processo poderão executar aplicativos não-autorizados pela Apple, no entanto vale notar que o Cydia Substrate ainda não foi atualizado para funcionar nesta versão do iOS.

Sendo assim, é necessário que o Cydia seja atualizado para que os tweaks possam ser instalados com sucesso nos aparelhos da Maçã. Conhecido como saurik, o criado do Cydia, Jay Freeman, não deve encontrar dificuldades para atualizar a plataforma, visto que a correção para que o Cydia Substrate funcione parece ser bem simples e rápida de ser realizada.

Outro fator importante que deve ser levado em conta é que o processo de instalação pode falhar. Caso isso ocorra, a recomendação é que o Wi-Fi do aparelho seja desligado para que o processo seja realizado novamente. Se mesmo assim a instalação voltar a falhar, a solução é utilizar o TaiG Pro para restaurar o aparelho e tentar tudo de novo. O próprio TaiG Pro permite que o usuário faça o upgrade para a versão 8.3 durante o processo de backup caso ele ainda não tenha sido instalado no aparelho.

Caso a sua instalação seja interrompida nos 20% ou o erro -1101 apareça, o iClarified aconselha os usuários a remover o iTunes e instalar a versão 12.0.1. Após isso, certifique-se de não atualizar o iTunes e tente rodar a ferramenta TaiG Jailbreak Tool novamente.

É difícil saber porque os hackers chineses do TaiG resolveram liberar o jailbreak para o iOS 8.3 apenas agora, uma semana antes da Apple disponibilizar a versão final do iOS 8.4 para seus usuários. Se a empresa norte-americana decidir corrigir a vulnerabilidade que permite o jailbreak, os usuários que estão aguardando o lançamento do Apple Music não poderão contar com a novidade.

Vale lembrar que a realização do jailbreak é por sua conta e risco. Não há garantias que o sistema está estável e se o desbloqueio afetará o desempenho de outros aplicativos. Por via das dúvidas, faça um backup de todos os seus dados antes de iniciar o processo de instalação.

Via 9to5Mac

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/06/23/grupo-de-hackers-chineses-disponibilizam-jailbreak-untethered-para-o-ios-8-3/http://9to5mac.com/2015/06/23/taig-jailbreak-ios-8-3/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.