Siga o @canaltech no instagram

Chamadas de voz chegam ao WhatsApp para iPhone

Por Luciana Zaramela | 21 de Abril de 2015 às 19h36
Divulgação
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Quem estava ansioso para poder ligar para os parentes ou amigos via WhatsApp no sistema operacional da Apple já pode pegar o smartphone e atualizar o aplicativo: as chamadas de voz finalmente chegaram para o iOS, semanas após terem sido liberadas para o concorrente Android.

Na verdade, a novidade começará a ser disponibilizada a todos os usuários pouco a pouco, no decorrer das próximas semanas, ou seja, nem todo usuário da plataforma pode desfrutar, por ora, do recurso. A informação vem da própria equipe de desenvolvimento do aplicativo:

whatsapp

Além das ligações gratuitas para contatos do aplicativo, as novidades trazem compartilhamento a partir do iOS 8, ou seja, é possivel compartilhar links, vídeos e imagens de outros aplicativos diretamente no WhatsApp. Outra novidade é o acesso rápido à câmera: basta tocar no botão para capturar e compartilhar vídeos ou fotos, ou, se preferir, escolher alguma mídia direto do rolo de câmera do iPhone.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E por falar em vídeo, agora também é possível enviar múltiplos arquivos de vídeo para um grupo ou contato, de uma só vez, além de editar os próprios contatos diretamente do aplicativo.

Outra novidade é que agora também é possivel desabilitar o aviso de leitura de mensagens (o famoso vistinho azul), antes somente disponivel para usuários de Android — com isso, ninguém mais vai ficar chateado com você por ter sido ignorado.

Atualize agora: WhatsApp Messenger na iTunes Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.