Publicidade

Chamadas de voz chegam ao WhatsApp para iPhone

Por| 21 de Abril de 2015 às 19h36

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Quem estava ansioso para poder ligar para os parentes ou amigos via WhatsApp no sistema operacional da Apple já pode pegar o smartphone e atualizar o aplicativo: as chamadas de voz finalmente chegaram para o iOS, semanas após terem sido liberadas para o concorrente Android.

Na verdade, a novidade começará a ser disponibilizada a todos os usuários pouco a pouco, no decorrer das próximas semanas, ou seja, nem todo usuário da plataforma pode desfrutar, por ora, do recurso. A informação vem da própria equipe de desenvolvimento do aplicativo:

Além das ligações gratuitas para contatos do aplicativo, as novidades trazem compartilhamento a partir do iOS 8, ou seja, é possivel compartilhar links, vídeos e imagens de outros aplicativos diretamente no WhatsApp. Outra novidade é o acesso rápido à câmera: basta tocar no botão para capturar e compartilhar vídeos ou fotos, ou, se preferir, escolher alguma mídia direto do rolo de câmera do iPhone.

Continua após a publicidade

E por falar em vídeo, agora também é possível enviar múltiplos arquivos de vídeo para um grupo ou contato, de uma só vez, além de editar os próprios contatos diretamente do aplicativo.

Outra novidade é que agora também é possivel desabilitar o aviso de leitura de mensagens (o famoso vistinho azul), antes somente disponivel para usuários de Android — com isso, ninguém mais vai ficar chateado com você por ter sido ignorado.

Atualize agora: WhatsApp Messenger na iTunes Store.