Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug na Siri concede acesso às mensagens do WhatsApp mesmo com o iPhone bloqueado

Por| 21 de Março de 2018 às 15h01

Link copiado!

Bug na Siri concede acesso às mensagens do WhatsApp mesmo com o iPhone bloqueado
Bug na Siri concede acesso às mensagens do WhatsApp mesmo com o iPhone bloqueado
Tudo sobre WhatsApp

Recentemente, uma dupla de pesquisadores causou comoção na web ao mostrar que, graças a um pequeno “vacilo” cometido pela Microsoft durante o desenvolvimento da Cortana, a assistente pessoal era capaz de acatar ordens mesmo com o computador bloqueado, o que poderia causar graves problemas de segurança. Acontece que, ao que tudo indica, a Siri — assistente do iOS — possui uma falha parecida.

Quem descobriu o bug foi o brasileiro Danilo Finardi. Como percebido por ele, a inteligência artificial criada pela Apple é capaz de ler o conteúdo de novas notificações que chegam ao seu celular mesmo se ele estiver bloqueado: basta invocá-la e fazer o pedido em questão. Embora a Siri não possa ler as mensagens do aplicativo nativo de SMS do sistema operacional, ela pode fazê-lo em apps de terceiros, como WhatsApp e Messenger.

O mais grave de tudo é que a falha persiste até mesmo quando o usuário configura seu celular para não exibir o conteúdo das notificações até ser desbloqueado — mesmo com os textos escondidos, a assistente os lê em voz alta. O problema já foi confirmado no iOS 11.2.6 e também no 11.3, que ainda está em fase de testes. Até que a Apple resolva o problema, o mais seguro é acessar as configurações da Siri e desativar a opção “Permitir Quando Bloqueado”.

Fonte: WCCF Tech, MacMagazine