Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug na Apple Store faz milhões de avaliações de apps desaparecerem

Por| 18 de Dezembro de 2018 às 17h07

Link copiado!

Bug na Apple Store faz milhões de avaliações de apps desaparecerem
Bug na Apple Store faz milhões de avaliações de apps desaparecerem
Tudo sobre Apple

No último final de semana, milhões de avaliações e notas dadas por usuários para aplicativos da App Store simplesmente sumiram, no que parece ser um bug da loja de apps da Apple. Desenvolvedores começaram a apontar em fóruns e nas redes sociais que, repentinamente, seus apps estavam tendo queda de classificações.

Até mesmo aplicativos extremamente populares, como o Instagram, por exemplo, perderam milhões de avaliações de repente, caindo de 8 milhões para quase zero. E não se trata, aparentemente, de uma limpeza em reviews antigas: de acordo com o desenvolvedor Jeff Johnson, seu aplicativo,, que tem apenas 7 meses de idade, saiu de 82 classificações para apenas 39, sendo todas elas, portanto, notas dadas recentemente.

Há também quem esteja questionando se a Maçã não estaria removendo resenhas consideradas falsas ou fruto de spam, mas a explicação mais plausível deve ser mesmo a de um bug sinistro afetando a App Store. De acordo com a AppFigures, empresa que acompanha análises na loja de apps da Apple, milhares de aplicativos foram afetados, com até 50% das classificações desaparecendo. Na segunda-feira (17), outros apps que não haviam sido afetados pela "limpeza" do final de semana acabaram sofrendo com o aparente bug, como é o caso do YouTube.

Fonte: Mashable