Atualização para o iOS 9.3.2 está causando problemas no iPad Pro 9.7

Por Gabriel Sérvio | 16 de Maio de 2016 às 20h00
Divulgação

Hoje (16) a Apple liberou a mais nova atualização para o iOS 9.3. A versão 9.3.2 foi lançada para vários dispositivos, mas alguns proprietários do iPad Pro de 9.7 polegadas estão tendo problemas sérios ao tentar instalar o update.

Depois de concordar em instalar a nova versão do iOS o iPad Pro 9.7 fica totalmente inacessível, e apresenta a mensagem "Error 56". Esse código em particular pede que o usuário conecte o aparelho utilizando o iTunes para restaurar o sistema.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não são todos os usuários deste modelo particular de iPad que estão tendo problemas, mas muitos já reportaram o erro em fóruns de discussão e redes sociais, o que sugere que o problema realmente pode ser grande. Infelizmente os proprietários do iPad Pro 9.7 que foram atingidos pelo problema não conseguiram fazer o tablet voltar a funcionar nem mesmo seguindo as orientações de conectar o dispositivo pelo iTunes.

Até uma solução ser apresentada, o dispositivo fica assim:

1

O "Error 56" é documentando pela Apple como um problema relacionado ao hardware. A solução, segundo a empresa da maçã, seria atualizar para a última versão disponível do iTunes ou tentar restaurar o dispositivo novamente. Por fim, a Apple orienta os usuários a checar por outros problemas de segurança ou softwares de terceiros.

O grande número de pessoas reportando o grave problema deve fazer com que a Apple libere o quanto antes uma nova versão da atualização que corrige o erro. Por ora, a melhor prevenção para os donos do iPad Pro 9.7 é evitar o update.

Fonte: Mac Rumors e iPhone Hacks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.