Atualização para o iOS 9.1 está inutilizando o Touch ID em iPhones

Por Redação | 06 de Novembro de 2015 às 10h31

A versão mais recente do iOS, a 9.1, foi lançada em 21 de outubro para corrigir vários bugs encontrados no sistema. No entanto, parece que o upgrade criou um novo problema para os usuários do sistema. Segundo relatos de usuários no site da Comunidade de Suporte da Apple, a atualização para o iOS 9.1 tem causado problemas no sensor de impressão digital utilizado para desbloquear o aparelho, o Touch ID.

Após várias pessoas instalarem a atualização, o recurso Touch ID se tornou lento, apresentou dificuldades para reconhecer a impressão digital ou simplesmente parou de funcionar. Em mensagens no fórum de suporte, os usuários que atualizaram seus iPhones para o iOS 9.1 descrevem uma variedade de problemas que afetam principalmente o sensor biométrico. "O Touch ID estava funcionando normalmente antes de instalar o iOS 9.1, em seguida, após o reinício e depois de entrar em modo de baixo consumo de energia, ele parou de funcionar", disse um usuário. Outro dono de um iPhone 6s de 64 GB disse que o "Touch ID tornou-se lento ou não funciona".

Alguns usuários dizem ter tentado realizar um hard reboot - processo que consiste em pressionar os botões de energia e home ao mesmo tempo -, mas não obtiveram sucesso em corrigir a falha. "Reiniciando o telefone é possível corrigir o problema temporariamente, mas o Touch ID parou de funcionar em um ou dois dias. Ainda não encontrei uma solução permanente", disse um usuário com o nome de 'schotzota'.

O problema se intensifica visto que qualquer pessoa que fez o upgrade para o iOS 9.1 não pode restaurar seu dispositivo para a versão anterior. Sendo assim, os que enfrentam problemas devem esperar pela correção do bug e se contentar com o sensor inutilizado.

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/ios-9-1-update-wreaks-havoc-with-fingerprint-sensor-say-some-users/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.