Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do WhatsApp no iOS traz edição de fotos no chat e outros recursos

Por| 15 de Outubro de 2019 às 12h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp ganhou uma série de novos recursos, cortesia da chegada de sua nova versão para dispositivos iOS: ao fazer o download do aplicativo atualizado (versão 2.19.100), a principal mudança a ser percebida pelo usuário é a possibilidade de editar imagens compartilhadas diretamente no chat, mas também chegaram mudanças na reprodução de áudio e compartilhamento de figurinhas (stickers).

A primeira mudança exige apenas que você clique no ícone de edição que toda imagem trará, para ser levado à interface correspondente. Os recursos disponíveis são os mesmos de quando você edita uma imagem antes de postá-la no WhatsApp Stories.

Outra mudança é a reprodução de mensagens de áudio diretamente pela notificação do smartphone: um toque mais longo na mensagem habilitará o clique no botão de play, evitando que você tenha que destravar o celular e abrir o app para ouvir a mensagem.

Continua após a publicidade

Novos formatos de fonte também foram disponibilizados para imagens feitas com a câmera (basta clicar no “T” que funciona como símbolo da função, igual ao Instagram). E, finalmente, para usuários do iOS 13, o WhatsApp agora permite o envio de Memojis como figurinhas no teclado dos smartphones da Apple.

As novidades já se encontram disponíveis e podem ser baixadas pela loja virtual do iOS.

Fonte: Phone Arena