Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atalhos não desligam totalmente o Wi-Fi e Bluetooth no iOS 11

Por| 21 de Setembro de 2017 às 11h32

Link copiado!

Atalhos não desligam totalmente o Wi-Fi e Bluetooth no iOS 11
Atalhos não desligam totalmente o Wi-Fi e Bluetooth no iOS 11

O iOS 11 foi lançado nesta semana com grandes mudanças, mas outras nem tão significativas assim. E na medida em que os especialistas vão mexendo no sistema operacional, mais nuances vão sendo descobertas, como o fato de que não é mais possível desligar completamente a conectividade Wi-Fi e Bluetooth usando a Central de Controle dos dispositivos.

No passado, bastava um toque nos atalhos para que as ligações fossem desativadas totalmente. Agora, entretanto, isso apenas faz com que iPhones, iPads e outros se desconectem das redes sem fio ou encerrem o pareamento com fones de ouvido e outros acessórios, enquanto outros recursos que dependem dessa conectividade sem fio continuam funcionando.

Mais especificamente, os recursos que permanecem ativos estão relacionados à ligação dos aparelhos com o Apple Watch ou o Pencil, bem como os sistemas de localização para apps que exigem esse monitoramento constante, ou recursos como AirDrop e AirPlay, para transferência de arquivos e envio de mídia. A desativação completa de tudo isso acontece somente quando o usuário acessa o menu de configurações e desliga manualmente cada uma das funções ou caso o aparelho seja colocado em Modo Avião.

Trata-se de uma opção voltada para trazer mais conveniência, principalmente no uso de dispositivos vestíveis ou do Pencil. O usuário pode desejar não ser incomodado ou sair de redes sem fio que não estejam funcionando bem, mas ainda assim utilizar o Watch. Antes, para fazer isso, era preciso desligar conexões manualmente pela tela de configurações.

Continua após a publicidade

A mudança facilita por um lado, mas dificulta para quem deseja efetivamente ficar offline. Além disso, ao manter conexões ativas, deve-se levar em conta o gasto, muitas vezes desnecessário, de bateria, principalmente para quem não possui os dispositivos integrados ao iOS.

Fonte: Pocket Now