Aplicativos que informam preço logo no nome não serão mais aceitos na App Store

Por Redação | 29.03.2017 às 16:09

Se você usa algum dispositivo móvel da Apple, já deve ter se deparado com algum aplicativo que traz informação sobre preço de venda logo no título. Isso não agrada a Maçã e a prática está com os dias contados, afinal a empresa acaba de colocar no ar um algoritmo que visa impedir a submissão de apps que trazem este dado em local indevido.

Além do título, serão bloqueados também os aplicativos que contenham preço no ícone ou nas screenshots. De acordo com o VentureBeat, sempre que um desenvolvedor tentar enviar um app que se enquadre neste perfil, ele deve receber a seguinte mensagem:

“O nome, os screenshots ou os ícones do seu aplicativo na App Store inclui referências ao preço da aplicação, o que não é considerado parte dos itens destes metadados. Por favor, remova qualquer referência ao preço do aplicativo do nome, incluindo qualquer referência ao fato de ele ser gratuito ou estar com desconto.”

Aparentemente, a ideia da Apple é deixar a sua loja mais enxuta, porque a mensagem também informa que qualquer anúncio de mudanças em um aplicativo deve ficar registrado na parte reservada à descrição.

Não está claro, porém, se a novidade vai atingir os aplicativos que já se enquadram neste perfil e atualmente têm permissão para estar na App Store. Contudo, é de se imaginar que, se não agora, em breve, eles também tenham que mudar para continuar à venda na loja de apps da Apple.

Fonte: VentureBeat