Publicidade

Apple vai permitir que compras dentro de apps sejam enviadas como presente

Por| 20 de Dezembro de 2018 às 13h38

Link copiado!

Apple vai permitir que compras dentro de apps sejam enviadas como presente
Apple vai permitir que compras dentro de apps sejam enviadas como presente
Tudo sobre Apple

As diretrizes de compras da Apple em aplicativos está mudando. Antes era possível presentear outras pessoas com aplicativos pagos, mas não com o conteúdo comprado dentro de apps. Agora, as novas diretrizes de análise da App Store definem que “os aplicativos podem ativar a oferta de itens qualificados para compra no aplicativo para outros. Esses presentes só podem ser devolvidos ao comprador original e não podem ser trocados”.

Antes, as diretrizes eram as seguintes: “Os apps não devem permitir, direta ou indiretamente, a oferta de conteúdo de compra, recursos ou itens consumíveis no aplicativo para outras pessoas”. A mudança pode ter relação com a ascensão de jogos freemium como PUBG e Fortnite, títulos em que os jogadores costumam gastar muito dinheiro dentro do game por meio de microtransações.

Curiosamente, no ano passado a Apple havia exigido que os jogos disponibilizados no iOS revelassem a probabilidade de certos itens aparecerem nas caixas de loot. No entanto, agora a Maçã pretende permitir compras e presentes de conteúdos do app — muito embora ainda não se saiba quando essa mudança vai acontecer.

Até então, ao explorar o ícone de três pontinhos na App Store, apenas as opções “compartilhar App” e “mais deste desenvolvedor” apareciam. Com aplicativos pagos, uma terceira opção, “oferta de presente”, aparece; porém, ainda não há qualquer indício de quando poderemos enviar presentes comprados dentro dos apps.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge