Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple se reúne com Anvisa para regularizar ECG do Watch no Brasil

Por| 30 de Dezembro de 2019 às 17h30

Link copiado!

Apple se reúne com Anvisa para regularizar ECG do Watch no Brasil
Apple se reúne com Anvisa para regularizar ECG do Watch no Brasil
Tudo sobre Apple

O recurso de eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch Series 4 foi lançado na atualização WatchOS 5.1.2, no final de 2018, mas a implementação ao redor do globo depende das rígidas regulamentações internacionais. Atá poucos meses, a Apple ainda não havia iniciado o processo de regularização do ECG aqui no Brasil, que deve passar pelas mãos da Anvisa. Mas, de acordo com o MacMagazine, isso acaba de mudar.

No dia 6 de novembro, a Apple enviou alguns de seus representantes para uma reunião com o diretor-presidente da Anvisa, William Dib, e sua equipe para saber quais são os requisitos necessários para a regularização do ECG no nosso país. Não é algo simples, porque a empresa precisará atender a uma série de autorizações estaduais e municipais, antes de conseguir a regularização nacional.

Depois que a Apple protocolar o pedido de regularização do recurso, a Anvisa fará uma análise para conferir se todos os requisitos de segurança e de eficácia foram atendidos. A princípio, isso deve levar cerca de 60 dias. Se houver alguma irregularidade, o processo pode levar um pouco mais de tempo até que tudo seja corrigido.

Continua após a publicidade

O recurso de eletrocardiograma no Apple Watch já começou a salvar vidas logo após o lançamento nos EUA no ano passado. Segundo o relato de um usuário no fórum Reddit, ele descobriu, graças ao dispositivo, que tem fibrilação atrial, um tipo de arritmia cardíaca caracterizada por batimentos rápidos e irregulares do coração.

“Você deveria comprar ações da Apple”, disse o médico ao paciente que entrou em sua sala após verificar o ECG do Apple Watch. “Isso provavelmente te salvou. Eu li sobre essa função na noite passada e achei que veríamos um aumento na demanda esta semana, mas não hoje logo pela manhã”.

Se tudo estiver de acordo com as exigências da Anvisa, é possível que o ECG do Apple Watch chegue ao Brasil nos primeiros meses de 2020.

Fonte: MacMagazine