Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple revela detalhes sobre pesquisas de saúde usando dados do Apple Watch

Por| 13 de Setembro de 2019 às 21h40

Link copiado!

Apple revela detalhes sobre pesquisas de saúde usando dados do Apple Watch
Apple revela detalhes sobre pesquisas de saúde usando dados do Apple Watch

A Apple anunciou durante a apresentação do iPhone 11 e do Apple Watch Series 5, um novo aplicativo para o smartwatch, chamado Apple Research. A empresa chefiada por Tim Cook chegou a mencionar que o aplicativo seria usado para fazer coletas voluntárias de dados em prol de avanços de pesquisas de saúde — e agora a companhia dá mais detalhes para que possamos entender um pouco mais como isso funcionará.

O objetivo do app é permitir que interessados em colaborar possam enviar suas informações de maneira fácil e privada para a Maçã, apenas utilizando o Apple Watch. A companhia adiantou que não serão explorados detalhes pessoais e nem será possível associar os dados a usuários específicos.

Inicialmente, o utilitário trabalhará em três frentes:

Continua após a publicidade
  • Estudo de Saúde da Mulher: trabalho conjunto com a escola pública de pós-graduação de Harvard T.H. A Chan e o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental, em um estudo de longo prazo sobre "ciclos menstruais e condições ginecológicas";
  • Estudo do Coração e do Movimento: parceria com o Brigham and Women's Hospital e a Associação Americana do Coração para um extenso estudo sobre como a frequência cardíaca e a mobilidade — como caminhar e subir escadas — se relacionam com as taxas de hospitalização, saúde do coração, quedas e outros dados relacionados à qualidade de vida;
  • Estudo de Audição: em conjunto com a Universidade de Michigan, a Apple examina fatores que afetam a saúde auditiva para entender como a exposição rotineira ao som pode causar a deterioração da audição

O Apple Watch se tornou um gadget altamente voltado para a saúde e bem-estar, e essa iniciativa faz parte do posicionamento ainda mais forte do produto nesse setor. Em 2017, por exemplo, a Gigante de Cupertino realizou o amplo Apple Heart Study, que incluiu mais de 400 mil participantes.

Fonte: Business Insider