Apple proíbe que usuários de iOS beta façam avaliações na App Store

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 16h12
Tudo sobre

Apple

A Apple decidiu vetar que usuários beta do iOS façam avaliações dos aplicativos na App Store por considerar uma opinião injusta, pois de acordo com a companhia, alguns apps acabam deixando de funcionar por causa do beta.

Novas versões do sistemas operacionais exigem também grandes mudanças na estrutura dos aplicativos, então se eles não acompanham a atualização, acabam deixando de funcionar corretamente. Porém, a companhia da Maçã só permite que os aplicativos sejam atualizados depois que a nova versão do iOS é liberada para todo o público.

Consequentemente, usuários que testam as versões antes do seu lançamento oficial acabam encontrando problemas graves nos aplicativos, como falhas nas funções ou até ainda mais sérios, fechando sem aviso.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Além disso, usuários que parecem não entender o objetivo de participar dos testes de uma versão beta deixam mensagens negativas na página do aplicativo, sem indicar detalhes que possam ajudar o desenvolvedor a trabalhar em melhorias.

Para evitar este tipo de problema, a Apple então implementou mudanças que impedem que estes "testadores" deixem avaliações na App Store e, caso o usuário tente, um aviso explica de maneira clara o motivo de ele não poder seguir em frente com a mensagem.

Ainda assim, os usuários do iOS beta podem classificar os aplicativos com estrelas ou ainda escrever as avaliações utilizando o iTunes pelo computador. A Apple ainda não confirmou se as opiniões já criadas serão removidas ou permanecerão nas páginas.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.