Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple permitirá que sua família acesse seus dados se você morrer

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Junho de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Ninguém gosta de falar da própria morte, mas você já parou para pensar o que fazer com a sua presença online em caso isso ocorra de modo repentino? Em uma era onde tudo é criptografado e exige senha, acessar arquivos e documentos de um ente falecido pode ser uma tarefa quase impossível.

A Apple quer tornar as coisas mais fáceis com seu novo programa Digital Legacy. O recurso vai permitir aos proprietários de um Apple ID designar pessoas a receber acesso ao seu legado digital. Portanto, se a pessoa falecer, aquele indicado como "contato legado" poderá obter acesso e baixar tudo que estava armazenado na conta.

Continua após a publicidade

Essa novidade vai ajudar a resgatar coisas importantes, como documentos pessoais, fotos de recordação e arquivos úteis armazenados no iCloud. Detalhes do seu cartão de crédito e outras informações de pagamento permanecerão ocultos do seu contato herdado.

Não será possível acessar como contato legado sem que a pessoa tenha falecido, porque a Maçã solicitará o atestado de óbito antes de liberar. Mesmo assim, ainda deve levar algum tempo para a companhia checar tudo e só então autorizar o ingresso na conta.

O recurso ainda não está ativo, mas chegará como uma das novidades do iOS 15, provavelmente no terceiro trimestre deste ano. Na WWDC 2021, a Apple anunciou diversas novidades para o sistema operacional e aplicativos embarcados, além do aprimoramento de serviços, como o novo iCloud+. Segundo a empresa, tudo será oferecido automaticamente a quem já é assinante e permitirá a extensão dos benefícios através do sistema de compartilhamento familiar.