Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple para de distribuir iOS 9.3.2 para o iPad Pro de 9,7 polegadas

Por| 21 de Maio de 2016 às 20h38

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Apple lançou há pouco tempo uma atualização do iOS, mas o update vem causando problemas para algumas pessoas quem tentaram instalar a versão 9.3.2 do iOS no modelo de 9,7 polegadas do iPad Pro.

Mesmo após realizar testes internos antes de liberar a nova versão do sistema, um erro acabou inutilizando vários iPads do modelo mencionado. Após tentar instalar o iOS 9.3.2, alguns usuários foram surpreendidos por um bug que os orientava a conectar o tablet utilizando o iTunes. Infelizmente, nem o processo de restauração do sistema pelo modo DFU foi capaz de resolver o problema gerado pelo "Error 56".

A boa notícia é que parece que a Apple vai considerar a troca dos iPads inutilizados pelo problema no Genius Bar. A empresa disse que está "investigando um número ainda pequeno de unidades de iPad Pros afetados pelo erro após tentar atualizar o software".

Levou um certo tempo até a fabricante perceber o problema e orientar os clientes afetados a entrarem em contato com o suporte. A questão estava pendente até a empresa perceber que o número de dispositivos afetados poderia ser maior que o esperado.

Continua após a publicidade

Buscando prevenir novos problemas, a Maçã parou de distribuir o update para o modelo de 9,7 polegadas do iPad Pro. Vale ressaltar que o modelo maior, de 12,9 polegadas, não apresentou nenhum problema ao instalar o novo iOS 9.3.2.

Como a empresa ainda não fez uma declaração oficial sobre o problema, provavelmente uma nova versão da atualização será lançada em breve para os tablets afetados pelo "Error 56".

Fonte: Tech Times