Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple paga recompensa a adolescente que descobriu bug no FaceTime

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 09h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple acaba de lançar a versão 12.1.4 do iOS para consertar um bug descoberto na semana passada por Grant Thompson, de 14 anos, no FaceTime. Antes de a falha ganhar espaço na mídia, o jovem havia informado a companhia sobre o problema, mas não recebeu nenhuma resposta.

O bug fazia com que chamadas em grupo no FaceTime vazassem áudio e, em algumas situações, o vídeo da pessoa que estava recebendo a ligação, mesmo que elas não tivessem atendido à chamada. Depois de tomar conhecimento da falha e de que o adolescente havia sido o primeiro a descobrir, a Apple decidiu recompensar Grant.

Além de premiar o jovem pela descoberta, ele ainda receberá um adicional para financiar as mensalidades de seus estudos. A Apple não revelou exatamente qual seria o valor dessa recompensa.

Quanto à falha, a companhia contou que foi feita uma auditoria completa de segurança no aplicativo e em seu servidor.

Continua após a publicidade

“Isso inclui uma vulnerabilidade não identificada no recurso Live Photos do FaceTime. Para proteger clientes que ainda não atualizaram para o software mais recente, atualizamos nossos servidores pra bloquear o recurso nas versões mais antigas do iOS e MacOS", contou um porta-voz da empresa.

Fonte: The Verge