Apple modifica animações e iOS 10.3 roda mais suave do que seus antecessores

Por Redação | 28.03.2017 às 19:10

A Apple lançou ontem (27) a mais recente atualização para o iOS, que chegou à versão 10.3. Se você é daqueles que mal esperam o upgrade estar disponível para instalá-lo em seu gadget, provavelmente notou uma suavidade maior na abertura e transição de aplicativos.

É sempre esperado que uma atualização aprimore o funcionamento de um software. Além das novidades que incluem a adoção de um sistema de arquivos pensado exclusivamente para dispositivos móveis, a sensação de tudo que está funcionando melhor com o iOS 10.3 tem uma razão bastante específica.

Quem trouxe a novidade à tona foi o engenheiro da Apple Reunaud Lienhart, que usou a sua conta do Twitter para revelar que alteração foi tão crucial nesse sentido.

“O iOS 10.3 parece ‘mais rápido’ porque muitas animações foram levemente alteradas e encurtadas para o melhor”, escreveu o funcionário da Maçã. De acordo com o BGR, as animações em questão são aquelas vistas quando você abre ou encerra um app ou então alterna entre eles.

Vale destacar que essa impressão de que o sistema ficou mais rápida se dá justamente porque as animações funcionam melhor. Ou seja, o sistema multitarefas do iOS 10.3 trabalha de forma mais sutil do que seus antecessores, fazendo com que tudo pareça mais fluído.

Fonte: BGR