Apple libera versão 9.2 do iOS para download

Por Redação | 09.12.2015 às 09:17
photo_camera Divulgação

A Apple lançou na tarde desta terça-feira (8) a atualização que levou o iOS para a versão 9.2. Como era de se esperar, o upgrade não contou com grandes atualizações, restringindo-se mais a correções de falhas e incrementos na estabilidade do sistema e alguns aplicativos. Contudo, alguns serviços receberam aprimoramentos, como é o caso do Apple Music, do aplicativo de notícias e também do iBooks.

De acordo com informações reveladas pelo site 9to5Mac, as principais novidades do iOS 9.2 são:

Melhorias no Apple Music

  • Agora, você pode criar uma nova playlist quando adiciona uma música à playlist;
  • A lista de reprodução modificada mais recentemente agora é listada no topo quando novas músicas são adicionadas às playlists;
  • Baixe álbuns e playlists de sua biblioteca musical do iCloud tocando sobre o botão de download do iCloud;
  • Veja quais músicas foram baixadas com o novo indicador de download próximo a cada música em Minhas Músicas e Playlists;
  • Veja obras, compositores e intérpretes enquanto navega pelo gênero Clássico no catálogo da Apple Music.

Melhorias no Notícias e no iBook

O app de notícias do iOS também ganhou novidades. Agora, é possível ver as principais notícias do momento de forma mais ágil, pois as histórias mais quentes ganharam uma seção exclusiva para elas (atualmente, este recurso está disponível apenas na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido).

Já o iBook agora tem suporte para o 3D Touch, que permite acesso rápido ao índice dos livros, suas anotações e trechos marcados como favoritos. A mesma função torna-se disponível quando você acessa os resultados de uma busca feita dentro de uma obra. Além disso, agora é possível ouvir audiolivros no iBook enquanto você navega por sua biblioteca, lê outros livros ou vasculha a iBooks Store.

A função Mail Drop no aplicativo nativo de e-mail do iOS permite o envio de anexos maiores pelo correio eletrônico. Por fim, o iOS 9.2 inclui suporte para USB Camera Adapter para importar fotos e vídeos no iPhone. No mais, as mudanças incluem aprimoramento de estabilidade e correções de bugs.

Fonte: 9to5Mac