Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera updates do macOS Mojave, iOS 12.4, watchOS 5.3 e mais

Por| 22 de Julho de 2019 às 19h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A tecnologia está em constante evolução, e a Apple nos traz uma prova viva disso, com uma verdadeira nova safra de updates, motivos de comemoração para os usuários de seus dispositivos. Chega de bugs e de limitações, pois o que todos querem mesmo é um sistema o mais atualizado possível, com direito a várias melhorias.

iOS 12.4

Começando, é claro, pelo principal: a mais nova versão do iOS. Há alguns meses, os usuários tiveram acesso à versão beta do iOS 12.4 e do watchOS 5.3. E é nesta segunda-feira (22) que as versões finais desses sistemas estão sendo lançadas. No caso do iOS, há um recurso de migração de dados sem fio para auxiliar os proprietários de antigos iPhones na transição para novos aparelhos, e a nova versão do software é responsável por desencadear várias novidades.

Já o watchOS 5.3 é responsável por expandir o acesso do aplicativo de eletrocardiograma para o Canadá e para a Cingapura, chegando a um total de 30 regiões com acesso ao app. A empresa precisou que ele fosse aprovado separadamente por cada governo.

Continua após a publicidade

Apesar do lançamento do iOS 12.4 e do watchOS 5.3, o iOS 13 e o watchOS 6 estão em desenvolvimento e devem ser lançados em meados de setembro, com a nova gama de dispositivos da Apple. Vale ressaltar que o iOS 12.4 pode ser a última versão a suportar tanto o iPad quanto o iPhone, porque a aposta da Apple é em um sistema operacional próprio para iPad, o iPadOS. Também é a última versão que funcionará na sexta geração do iPod touch, que foi substituído por um modelo de sétima geração em maio deste ano.

O retorno do Walkie-Talkie no Apple Watch

No início de julho, a Apple desativou o aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch, depois de descobrir que ele poderia ser utilizado para espionar a vida do usuário. Em comunicado oficial, a empresa declarou que a descoberta da vulnerabilidade do app era recente, que estava desenvolvendo a correção: "Fomos informados de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto resolvemos o problema rapidamente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e restauramos a funcionalidade assim que possível", disse a empresa.

Continua após a publicidade

No entanto, a boa notícia é que, com a chegada do iOS 12.4 e do watchOS 5.3, o aplicativo está de volta, e com todas as correções necessárias para que a funcionalidade volte ao normal e em segurança.

HomePod no Japão e em Taiwan

Outra novidade que acompanha o lançamento do iOS 12.4 é que o HomePod, a caixa de som inteligente da Apple, que permite - além de tocar músicas, é claro - ativar e desativar o despertador, controlar aparelhos domésticos e até acender e apagar as luzes de um ambiente, agora também conta com suporte para o Japão e para o Taiwan. O software será instalado automaticamente no aparelho, mas os usuários têm a possibilidade de atualizar manualmente, se preferirem.

Continua após a publicidade

Atualização do software do Apple TV

O Apple TV também está passando por uma atualização, já que seu software ganhou a versão 7.3.1, substituindo a versão 7.3, que foi lançada em maio. A última atualização do tvOS foi responsável por trazer à tona o Apple TV Channels (responsável por fornecer aos usuários a experiência de se inscrever em canais sem a necessidade de baixar um aplicativo separado) e o Apple TV Experience (com recomendações de shows e filmes de serviços de streaming), além de uma seção do Watch Now (cuja proposta é sincronizar dispositivos). No entanto, a Apple ainda não comunicou oficialmente o que vem por aí com essa nova atualização.

Update do MacOS Mojave

Continua após a publicidade

A Apple também está lançando nesta segunda-feira a versão 10.14.6 do macOS Mojave, um mês depois da versão 10.14.5, que foi responsável por introduzir o suporte do AirPlay 2 para Smart TVs. Segundo as notas de lançamento da Apple, a proposta é que essa atualização mais recente traga vários aprimoramentos do Apple News + (um app desenvolvido para a leitura de notícias) e algumas correções.

Levando em consideração que a Apple está com o foco direcionado para o macOS Catalina (previsto para ser lançado em outubro), pode ser que essa seja uma das atualizações finais do sistema operacional Mojave.

Fonte: Apple Insider e Mac Rumors (1, 2, 3)