Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera sétimo beta do iOS 14 e seus outros sistemas; confira o que muda

Por| 03 de Setembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

(Reprodução/iPhone: Unsplash)
(Reprodução/iPhone: Unsplash)
Tudo sobre Apple

A Apple não mentiu quando prometeu disponibilizar semanalmente as novas compilações beta de seus sistemas operacionais. Seis dias após lançar o beta 6 do iOS 14, a companhia distribuiu nesta quinta-feira (3) o sétimo beta da próxima grande atualização do sistema operacional. Também foram oferecidos o beta 7 do iPadOS 14, do tvOS 14 e do watch OS 7, tal como o beta 6 do macOS Big Sur.

Falando especificamente do iOS e iPadOS (compilações 18R5378a e 18A5369b), a principal novidade é que os clássicos wallpapers de arco-íris agora possuem compatibilidade com o Dark Mode. Isso significa que eles são alterados automaticamente para uma paleta de cores mais escura quando o usuário configura a interface para tons de preto e cinza.

Também foram feitas alterações nas categorias de pastas de aplicativos e foi corrigido um bug que surgia ao conectar os fones de ouvido sem fio AirPods ao dispositivo móvel. Ainda não foi possível identificar novos recursos nos watchOS, tvOS e macOS Big Sur; visto que a distribuição desses betas tem sido bem ágil, é provável que os lançamentos se limitem a correções de bugs e melhorias de performance.

Continua após a publicidade

Vale observar que as compilações já estão disponíveis tanto para desenvolvedores quanto para usuários comuns cadastrados no programa de beta da Apple. As atualizações estão sendo distribuídas gradualmente via over-the-air (OTA), o que significa que os internautas elegíveis receberão uma notificação sugerindo a instalação do pacote.

Fonte: MacRumors, 9to5Mac