Publicidade

Apple libera segundo beta para desenvolvedores do iOS 13.2 e iPadOS 13.2

Por| 10 de Outubro de 2019 às 17h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Nesta quinta-feira (10) a Apple disponibilizou a segunda versão beta do iOS 13.2 e iPadOS 13.2 para desenvolvedores, cerca de uma semana depois da liberação da primeira versão.

Além do Deep Fusion - uma nova forma de tirar fotos com alta qualidade exclusiva para os três modelos do iPhone 11 - a nova versão do beta traz diversas novidades para os usuários. Uma dessas novidades são uma série de novos emojis, que fazem parte do lançamento dos emojis Unicode 12.

Esses novos emojis já haviam sido antecipados pela Apple há alguns meses, e agora temos a confirmação de que eles serão introduzidos oficialmente com a versão 13.2 do sistema. No total, são 59 novos emojis (que podem se tornar 75 se você considerar as variações de gênero, ou 230 se considerar as variações de gênero e os diferentes tons de pele para o mesmo emoji).

Continua após a publicidade

Além da inclusão de diversos animais e objetos, o grande diferencial dos novos emojis está na preocupação com a inclusão. Existem emojis agora de cão-guia, orelhas com aparelho auditivo, braços e pernas mecânicas e pessoas na cadeira de rodas, além de emojis de casais não apenas de gêneros diferentes, mas também de mesmo, e com diferentes tonalidades de pele para levar em consideração os casais formados por pessoas de todas as etnias.

Outra mudança introduzida é a possibilidade de o usuário escolher não participar do programa de revisão das interações com a Siri. A possibilidade foi prometida em agosto pela Apple, quando foi revelado que essas interações eram ouvidas por funcionários terceirizados da empresa, que tinham acesso muitas vezes a conversas extremamente particulares dos usuários.

Assim, fica claro que essa mudança prometida será introduzida oficialmente na versão 13.2 do iOS e do iPadOS. Além da mudança no sistema operacional - que passará a mostrar uma mensagem bem explícita perguntando se o usuário concorda em fornecer suas interações por voz com a Siri para revisão por funcionários humanos -, a Apple está mudando toda a sua política de como fará essa revisão, não mais utilizando terceirizados, mas apenas funcionários que possuem vínculo empregatício direto com a empresa.

Continua após a publicidade

Outra novidade que chega está relacionada à Siri: a introdução de uma opção para deletar todo o histórico de interações com a assistente virtual salvo pela Apple. Caso o usuário delete o histórico de interações, nenhuma das conversas que você teve com a Siri nas últimas 24 horas será enviada para avaliação da Apple, seja em forma de áudio ou em forma de texto. Assim, se você faz questão que a Apple não tenha nenhum tipo de acesso às suas interações com a Siri, é só se lembrar de apagar o histórico dela todos os dias.

O segundo beta do iOS 13.2 e do iPadOS 13.2 já está disponível para todos os desenvolvedores que fazem parte do programa Beta da Apple, através do Developer Center. Não há previsão para quando a versão pública do beta será liberada, mas isso costuma acontecer alguns dias depois de a empresa disponibilizar o beta para desenvolvedores.

Fonte: MacRumors, Tech Crunch