Publicidade

Apple libera os primeiros betas públicos do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina

Por| 24 de Junho de 2019 às 20h30

Link copiado!

Reprodução / SlashGear
Reprodução / SlashGear
Tudo sobre Apple

Se você é do time de usuários que gosta de testar versões beta de programas em geral, mas não é um desenvolvedor com acesso antecipado, temos uma boa notícia nesta segunda (24): a Apple liberou os primeiros betas públicos do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina, permitindo que as pessoas possam desfrutar de alguns detalhes que serão lançados de forma oficial somente em meados de setembro.

Sendo uma versão beta, obviamente os sistemas operacionais apresentarão bugs e problemas de compatibilidade, mas com certeza será o suficiente para intrigar os “early adopters” (usuários que buscam se aventurar em novas tecnologias mais rápido do que os outros). O destaque para muitos será mesmo o iOS 13, que traz o cobiçado modo escuro nativo, além de grandes atualizações para aplicativos essenciais como Mail, Maps, Notes e Reminders. É especulado também que será possível ter contato com uma navegação de fotos mais inteligente, uma adição nos pacotes de adesivos Memoji, aprimoramento na assistente pessoal Siri e um carregamento mais rápido dos aplicativos.

Além disso, isso também marca o primeiro beta público do iPadOS, a nova interface para os tablet da Apple. Este é um sistema baseado no iOS 13, mas com modificações exclusivas para se adequar aos iPads, tais como uma tela inicial repleta de informações, navegação na web aprimorada, capacidade de executar várias instâncias do mesmo aplicativo, suporte para unidades de armazenamento externo, suporte ao uso de mouses, e outras características semelhantes a um computador tradicional.

O macOS Catalina, por sua vez, concentrará as novidades principalmente nos aplicativos. Agora existem apps separados de música, podcasts e TV para substituir o iTunes, sem mencionar o controle de voz sobre o sistema operacional e a opção de usar um iPad como monitor secundário. Caso tenha se interessado em fazer parte dos “early adopters” dos SO da Apple, você pode conferir as novidades no site oficial da Maçã.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget