Apple libera iOS 10.1, a primeira grande atualização da nova versão

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 23h46

A primeira grande atualização do iOS 10 acaba de ser liberada pela Apple! E se você já possui iPhone 7 Plus, vai gostar das novidades. A maioria delas, claro, compreende correções de bugs aqui e ali, melhorias em pontos estratégicos do sistema e alguns ajustes mínimos. Mas o que chamou mesmo a atenção foi um novo modo de fotografia, que dessa vez combina as duas câmeras do novo aparelho para entregar resultados incríveis.

Agora, os donos do grandalhão vão poder criar fotos com plano desfocado, trazendo resultados dignos de câmeras profissionais. Tecnicamente, o recurso ainda está na fase beta, e por isso mesmo pode ser que o usuário consiga ou não resultados imediatos. Por enquanto, o negócio é usar o bom e velho método da tentativa e erro. O que o iOS 10.1 traz é um recurso de software que imita o desfoque das lentes claríssimas das câmeras DSLR.

Falamos em tentativa e erro porque, às vezes, o recurso funciona muito bem, como às vezes também deixa a desejar. Isso porque o resultado sai melhor em umas fotos do que em outras, e nem sempre a imagem fica tão realista quanto deveria. Mas, pelo menos é algo que mostra que, daqui a uma ou duas atualizações, o modo "desfoque" vai estar mais maduro e permitindo capturar e gerar belíssimas imagens por aí.

Outra boa novidade da atualização é a correção de alguns bugs no Apple Watch. Agora, um probleminha que sempre surgia quando o usuário tentava sincronizar o iTunes sem armazenar as músicas no relógio foi corrigido. Também recebeu melhorias a qualidade do Bluetooth, o que nos leva a crer que a integração ficará melhor não apenas com o Apple Watch, como também com relógios Android Wear.

Tem novidades também no app Mapas, que no Japão vai funcionar com mais informações de trânsito públicas, no app Mensagens, que recebeu alguns ajustes e no sistema do Apple Watch — o watchOS 3.1 —, que começou a ser liberado para o wearable.

Para atualizar seu dispositivo, siga o caminho Ajustes > Geral > Atualização de Software. Faça o download, instale o update e pronto!

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.