Apple libera beta público do iOS 11; Saiba como instalá-lo em seu aparelho

Por Redação | 26.06.2017 às 18:39
photo_camera Apple

Depois de ter liberado a segunda atualização da versão para desenvolvedores do iOS 11, a Apple também liberou nesta segunda (26) a primeira versão de testes do novo sistema operacional móvel para o público geral.

Isso significa que qualquer pessoa, mesmo que não seja desenvolvedora, agora pode testar o novo iOS em seus iPhones e iPads compatíveis. Ainda assim, é importante frisar que se trata de uma versão beta do SO - ou seja, ainda está em fase de testes e pode apresentar falhas durante o uso. Mas a companhia espera que os usuários que já toparem testar o iOS 11 colaborem com informações úteis quanto a melhorias que o sistema precisa antes de ser lançado oficialmente, o que deve acontecer em setembro deste ano.

Os modelos de iPhone que suportam o iOS 11 são o 7, 7 Plus, 6s, 6s Plus, 6, 6 Plus, SE e 5s, enquanto os iPads compatíveis são o Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), Pro de 12,9 polegadas, Pro de 10,5 polegadas, Pro de 9,7 polegadas, Air 2, Air, iPad 5ª geração, Mini 2, Mini 3 e Mini 4. E o iPod touch de 6ª geração também é compatível com o novo sistema.

Antes de arriscar instalar a atualização, é importante fazer um backup no iCloud de todas as informações de seu aparelho. Feito isso, você precisará se registrar no site da Apple para ter acesso à versão beta do iOS 11. Ao fazer o login com seu Apple ID, você deverá ler um documento em que a companhia se isenta de qualquer responsabilidade caso seu aparelho apresente problemas causados pelo uso da versão beta do sistema. Ou seja, a atualização, por enquanto, fica por sua conta e risco!

Se concordar com os termos, é preciso acessar o link http://beta.apple.com/profile pelo seu iPhone, iPad ou iPod pelo Safari, e fazer o download de um perfil testador da versão beta do sistema. Esse perfil trará todas as instruções sobre como prosseguir com a instalação em seu aparelho. Depois do processo ter sido finalizado, basta acessar os Ajustes para que, na aba Geral, apareça a opção Atualização de Software. É a partir daí que seu dispositivo terá o iOS atualizado.

Deu tudo certo? Ou seu aparelho apresentou problemas após a atualização? Compartilhe sua experiência com o novo iOS no campo dos comentários!