Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera atualizações para todos os seus sistemas nesta terça (10)

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Apple libera atualizações para todos os seus sistemas nesta terça (10)
Apple libera atualizações para todos os seus sistemas nesta terça (10)
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (10) a Apple disponibilizou novas atualizações para todos os seus sistemas operacionais. Com o iOS 13.3, iPadOS 13.3, macOS 10.15.2, watch OS 6.1.1 e tvOS 13.3, todos os aparelhos da companhia receberam no mesmo dia atualizações que corrigem diversos problemas encontrados em suas versões anteriores.

iOS 13.3 e iPadOS 13.3

Uma das principais mudanças da nova versão destes sistemas é no Tempo de Uso, que agora fornece uma maior variedade de controles parentais, como impor limites e especificar com quais contatos a criança pode se comunicar através de mensagens, ligações ou pelo FaceTime, além de permitir que os pais gerenciem quais nomes da lista de contatos do aparelho aparecem para as crianças quando elas estão usando.

Continua após a publicidade

A atualização também corrige um problema no app Bolsas, que agora passa a apresentar outros artigos relacionados da mesma publicação no final de uma matéria. Há também a correção de um problema no app Fotos que impedia a clipe ao recortar um vídeo, além da adição da compatibilidade com chaves de segurança NFC, USB e Lightning em conformidade com FIDO2 no Safari.

Também foi corrigido um problema no Mail que impedia o download de novas mensagens, além de também corrigir um que impedia os usuários de apagar mensagens em contas do Gmail. Foi resolvido, ainda, um erro no app Exchange, que fazia que caracteres incorretos aparecessem nas mensagens e que as próprias mensagens em si aparecessem duplicadas, e um que fazia com que capturas de tela enviadas pelo app Mensagens aparecessem desfocadas.

Outras falhas corrigidas foram uma no aplicativo Fotos que impedia o usuário de salvar capturas de tela que tivessem sido recortadas ou usassem de Marcação, um bug do Gravador que impedia que arquivos gravados com o app fossem compartilhados com outros aplicativos de áudio, uma falha que impedia o usuário de remover a notificação de ligação perdida da tela, um bug onde os Dados Celulares poderiam ser mostrados erroneamente como inativos, um bug que impedia o usuário de desativar o Modo Escuto do aparelho quando ativava a Inversão Inteligente, e o update corrige também um problema que fazia com que alguns carregadores sem fio demorassem mais do que o normal para carregar a bateria dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Junto com os novos iOS e iPadOS a Apple também disponibilizou a versão 13.3 do audioOS, utilizado por seus HomePods. Entre as novidades para o aparelho estão: aprimoramento da habilidade de reconhecer as vozes dos membros da família, permitir que apenas alguns membros específicos da família ativem ou desativem os pedidos pessoais, e corrige um problema que impedia que, após o fim de uma ligação telefônica, o aparelho retomasse a reprodução de música caso o usuário estivesse utilizando uma saída de som estéreo.

A Apple também aproveitou a data para disponibilizar uma nova compilação do iOS 12.4.4 para todos os aparelhos (iPhones e iPads) que não são compatíveis com os mais recentes sistemas operacionais da empresa, e essa atualização trazem apenas as últimas correções de segurança para o sistema operacional.

macOS 10.15.2

Continua após a publicidade

A Atualização corrige diversos bugs e problemas de performance do sistema operacional, mas não introduz nenhuma nova ferramenta ou função ao macOS, sendo mesmo apenas uma versão de correção de erros.

Um dos problemas corrigidos pela atualização é no aplicativo Bolsa, que passa a oferecer outros links do mesmo site ao final dos artigos que são abertos dentro do próprio app. Também há a introdução de abas que dividem o Top Stories em notícias urgente e em notícias que ainda estão em desenvolvimento, além da possibilidade de usuários do Canadá conseguirem ver em seus feeds artigos em inglês e em francês.

A atualização também traz mudanças para o Apple News, com um novo layout para a visualização de histórias de grandes jornais mundiais, como o The Wall Street Journal, para assinantes Apple News+.

Também há modificações no aplicativo Music, que agora permite que o usuário restaure a navegação por colunas na biblioteca, além de corrigir um bug que impedia o aplicativo de mostrar a capa do álbum da música que estava sendo reproduzida, e uma outra falha que resetava aleatoriamente o equalizador durante as reproduções. Além disso, agora também é possível controlar remotamente a reprodução de músicas e vídeos no computador usando um iPad ou um iPhone através do iTunes Remote.

Continua após a publicidade

Houve correção também no aplicativo de Fotos, e a atualização arruma um bug que fazia com que alguns arquivos de extensão AVI ou MP4 aparecessem como se não fossem suportados pelo app. Também corrigiu-se um problema que impedia que novas pastas aparecessem na visualização de álbuns, um que prevenia a ferramenta “ampliar para recorte” de funcionar na tela de preview da impressão, e uma outra falha que fazia com que imagens organizadas manualmente para impressão fossem impressas fora de ordem.

Outra correção mais pontual ocorreu no Mail do macOS, e corrige um problema que fazia com que, ao tentar abrir a tela de configurações, o usuário encontrasse apenas um menu em branco, além de outra falha que impedia que a ação desfazer recuperasse e-mails apagados.

Além disso, foram corrigidos também um problema de deixava os lembretes fora de ordem na lista “Hoje” do app Lembretes, e um bug que causava lentidão ao se digitar no app Notas. Além disso, a nova atualização do macOs Catalina também melhora a sincronização de livros e audiobooks através do Finder com o iPad e o iPhone.

Continua após a publicidade

watchOS 6.1.1 e tvOS 13.3

A principal novidade da nova versão do tvOS é o retorno da opção “Up Next”, que permitia aos usuários visualizar o conteúdo seguinte diretamente da barra superior na página inicial do sistema, sem precisar abrir o aplicativo Apple TV.

Já o watchOS 6.1.1 não traz nenhuma novidade em correções de bugs específicas ou nas funções, e tem apenas as melhorias de segurança e de performance que são de praxe em qualquer atualização.

Continua após a publicidade

As novas versões do iOS, iPadOs, tvOS, watchOs e macOS Catalina são gratuitas, e podem ser baixadas diretamente pelo menu de configurações de seus respectivos aparelhos.

Fonte: Apple Insider (1) (2)