Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera atualização do iOS que resolve falha de segurança do FaceTime

Por| 07 de Fevereiro de 2019 às 16h59

Link copiado!

Apple libera atualização do iOS que resolve falha de segurança do FaceTime
Apple libera atualização do iOS que resolve falha de segurança do FaceTime
Tudo sobre Apple

A Apple lançará nesta quinta-feira (7) o iOS 12.1.4 para corrigir uma falha de segurança no aplicativo FaceTime. A nova versão será liberada em breve aos usuários.

A atualização chega duas semanas após a descoberta do erro, que afetou a função de chamadas do FaceTime. A brecha de segurança permitia que uma pessoa escutasse o áudio da outra antes da ligação ser atendida. O bug também liberava a transmissão de vídeo do FaceTime do usuário que silenciava a ligação a partir do botão físico do celular.

A Apple desabilitou o aplicativo FaceTime para todos os seus usuários enquanto não fornece a atualização. Mas dispositivos com versões anteriores ao iOS 12.1.4 podem acabar sem acesso ao aplicativo definitivamente.

É possível que a falha de segurança tenha surgido depois de uma atualização do iOS, que incluía a função de ligações em grupo para o FaceTime.

Continua após a publicidade

A expectativa inicial da Apple era de que o novo iOS fosse liberado na semana passada. O problema já foi resolvido nos servidores da empresa.

A falha de segurança fez com que usuários do Canadá e dos Estados Unidos, que se sentiram afetados pelo bug, entrassem com um processo contra a Apple.

Fonte: 9to5Mac