Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança watchOS 6.0.1 e iOS e 13.1.2 com melhorias e correções

Por| 30 de Setembro de 2019 às 19h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple começou a semana com direito a uma safra de melhorias e correções. Isso porque, nesta segunda-feira (30), a empresa lançou o iOS 13.1.2, iPadOS 13.1.2 e WatchOS 6.0.1, versões atualizadas dos sistemas operacionais que são focadas principalmente no conserto de algumas falhas. Na última semana, a empresa já tinha lnçado o iOS 13.1.1 e o iPadOS 13.1.1, com uma atualização que corrigia um problema de segurança para aplicativos de teclado de terceiros, nos quais esses aplicativos podiam obter permissões antes do consentimento dos usuários. Dessa vez, mais atualizações e correções foram necessárias. Essa série de atualizações é um evento raro, já que a Apple não costuma lançar tantas atualizações em rápida sucessão. O iOS 13 foi lançado há apenas 11 dias e já recebeu três atualizações.

A versão 13.1.2 do iOS traz à tona várias correções. Um dos principais erros corrigidos é um em que a barra de progresso do iCloud Backup poderia continuar sendo exibida após um backup bem-sucedido. Um problema em que a câmera podia não funcionar, um em que a lanterna podia não ser ativada e um bug que poderia resultar na perda de dados do monitor também foram corrigidos. Além disso, a atualização do iOS também consertou um problema em que os atalhos não podiam ser executados no HomePod e um erro em que o Bluetooth se desconectava em determinados veículos.

Por sua vez, assim como já é de se esperar, o iPadOS 13.1.2 inclui correções de bugs e melhorias para o seu iPad. Em outras palavras, esta atualização também corrige o erro em que a barra de progresso do iCloud Backup poderia continuar sendo exibida após um backup bem-sucedido, mas o principal foco é a correção de uma falha em que os atalhos não podiam ser executados no HomePod.

Continua após a publicidade

Após o lançamento do iOS 13.1.2 e do iPadOS 13.1.2, a Apple também lançou o watchOS 6.0.1 ao público. A nova versão do sistema operacional do Apple Watch inclui melhorias de desempenho e segurança, de acordo com a própria Apple. Sendo assim, o watchOS 6.0.1 resolve um problema que afeta os mostradores do Mickey Mouse e da Minnie Mouse, que acabavam não exibindo a hora. Não está claro se o watchOS 6.0.1 resolve os problemas de duração da bateria que muitos usuários do Apple Watch estão enfrentando, mas a Apple também aponta otimizações de desempenho. A atualização traz a correção de um problema em que o calendário pode não exibir eventos, além de um bug que poderia resultar na perda de dados do monitor.

Fonte: Ars Technica e 9to5Mac